27jun

Amazonas Criativo

Compartilhe com os amigos!
21Shares

O tema continua, porém agora com mais ênfase! Estarei a partir de julho me dedicando com muito prazer e entusiasmo para esse tema que julgo de suma importância para a nossa sociedade.

Foram 9 posts e 18 comentários. Além disso, 3 dos posts que criei estão próximos de se tornar realidade!!

Blog do Marcus Pessoa

Marcus Pessoa  /Ilustração pelo Anderson “Green Devil ” Silva 

1) Traffic Calming – Estratégias para Acalmar o Trânsito

Após a publicação sobre a temática, o vereador Marcelo Serafim (PSB) fez uma solicitação para que virassem Projeto de Lei

2) Ideias para Livre Circulação nas Calçadas

Sobre o questionamento contra blocos de concretos, é possível ver que hoje na atual reforma da Avenida Djalma Batista, através da Seminf, já foram fixadas as barras de aços, conforme havia citado e dado exemplo através do blog.

3) Ideia para um Aquário em Manaus

Sobre a Ideia e o Questionamento para um Aquário na Cidade de Manaus, o vereador Rozenha (PSDB), apresentou uma indicação ao Executivo solicitando a criação de um Parque Ecológico, com aquário e orquidário abertos ao público para visitação, na Lagoa do Parque São Pedro, localizado na zona norte da capital.

Sobre a repaginada no blog

O meu blog a partir de julho, terá por objetivo exemplificar como poderíamos ser um estado mais criativo. A definição que costumo usar sobre uma cidade/estado criativo é da escritora Anamaria Wills, ela nos diz que:

Um estado criativo é aquela capaz de comportar certa desordem e irregularidades enquanto renova seus padrões e inventa outras práticas de convivência.

Outra definição afirma que cidades criativas são : Espaços urbanos onde a articulação eficiente entre atividades sociais e artísticas, indústrias culturais e governo foram capazes de produzir uma efervescência cultural que desenvolve, atrai e retém talentos, promove diversidade social, aumenta a oferta de empregos, gera maior conhecimento entre cidadãos, aumenta o potencial criativo de empresas e instituições, atrai mais turistas e, assim, contribui significativamente para a economia da cidade e qualidade de vida de seus cidadãos.

O blog buscará expor essas iniciativas inovadoras. Estarei sempre compartilhando ações de políticas públicas que já existem fora (em outras cidades, estados e países) e que julgo que possam ser perfeitamente reutilizadas e readaptadas para o nosso estado do Amazonas, respeitando todas as particularidades e limitações que possuímos, e principalmente, sem deixá-lo perder a identidade cultura amazônica.

Além disso, teremos uma série de entrevistas com pessoas que fazem a diferença no Amazonas para abordarmos os temas com qualidade. Entre os entrevistados estarão figuras públicas e pessoas conhecedoras de causas.

Para contatos diretos me siga no twitter e vamos nos falando @soumarcuspessoa.

Marcus Pessoa

Marcus Pessoa – ilustração Jack Cartoon

Compartilhe com os amigos!
21Shares

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
Comentários
© Copyright 2013-2019, Todos os Direitos Reservados