Ideia para um Aquário Amazônico em Manaus - Marcus Pessoa
12jul

Ideia para um Aquário Amazônico em Manaus

Compartilhe com os amigos!
143Compartilhamentos

Uma pequena reflexão sobre um projeto que talvez ainda seja ilusório, mas…

Lembro-me muito bem, que quando postei isso pela primeira vez, várias pessoas, nos comentários, apontaram que esse projeto só poderia vir a se tornar realidade, caso fosse uma empreitada privada, pois os governantes não estão preocupados com o bem estar e lazer do povo em geral, quiçá com a preservação de espécies.

 Ideia para um Aquário de Manaus

Ideia para um Aquário de Manaus

Então me veio um baita questionamento… Por que será que não poderíamos ter um Aquário Estadual se moramos na maior bacia de água doce do mundo? Não é um mero pressuposto em “ter animais em cativeiro”, mas sim:

  • Podermos estudá-los;
  • Conhecê-los melhor;
  • Criar novos meios de reprodução e garantia de vida;
  • Viabilizar estudos e apontamentos significativos para a nossa população entender melhor a vida aquática de nossa região, pois entendendo é bem mais fácil proteger, aprender e evoluir..

Ainda nesse mês de julho, eu darei continuidade aos vídeos reflexivos. Acredito que possamos ter uma linda cidade, cheia de intentos e atrativos turísticos de relevância, uma cidade de ponta, um Estado muito melhor!

Ideia para um Aquário Amazônico em Manaus

:::Vídeo postado originalmente em 2012:::Uma pequena reflexão sobre um projeto que talvez ainda seja ainda ilusório, mas…Lembro-me muito bem, que quando postei isso pela primeira vez, várias pessoas, nos comentários, apontaram que esse projeto só poderia vir a se tornar realidade, caso fosse uma empreitada privada, pois os governantes não estão preocupados com o bem estar e lazer do povo em geral, quiçá com a preservação de espécies.Então me veio um baita questionamento… Por que será que não poderíamos ter um Aquário Estadual se moramos na maior bacia de água doce do mundo? Não é um mero pressuposto em “ter animais em cativeiro”, mas sim, podermos estudá-los, conhecê-los, criar novos meios de reprodução e garantia de vida, viabilizar estudos e apontamento significativos para a nossa população entender melhor a vida aquática de nossa região, pois entendendo é bem mais fácil proteger, aprender e evoluir…Ainda nesse mês de março, eu darei continuidade aos vídeos reflexivos. Acredito que possamos ter uma linda cidade, cheia de intentos e atrativos turísticos de relevância, uma cidade de ponta, um Estado muito melhor!

Posted by Marcus Pessoa on Wednesday, March 2, 2016

Compartilhe com os amigos!
143Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
Comentários
© Copyright 2013-2020, Todos os Direitos Reservados - TERMOS E CONDIÇÕES E USO DO BLOG