Quem Sou

Nasci em Manaus no dia 19 de abril de 1985. Filho de Simão Pessoa e Marilene Pinheiro.

Me graduei em 2010 em Design de Interface Digital na FUCAPI e ainda em 2010 fui cursar mestrado em Design da Comunicação na Politecnico di Milano.

Cresci em uma família de classe média baixa, consegui de maneira autodidata aprender os idiomas inglês e italiano o que me ajudaram a alcançar o mestrado na Itália.

Morando na Itália de 2010 a 2013, percebi que o Amazonas poderia ser tão vibrante e tão criativo quanto a Europa, e movido nesse desejo de tornar o Amazonas em um Estado Criativo, resolvi voltar para aplicar os conhecimentos em prol da minha gente.

Em 2013 retornei à Manaus e có-fundei a Agência Digital LabCriativo, sendo o primeiro projeto sólido gerenciado pela agência foi o No Amazonas é Assim, projeto que criei durante essa experiência no exterior em 26 de novembro de 2011 e que nutro com muito amor, atenção e dedicação até hoje.

Em 2016 iniciei a pós-graduação em Marketing, Propaganda e Publicidade através da Laureate para aperfeiçoar ainda mais o meu conhecimento em Marketing Digital.

Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais com o objetivo de diminuir as fronteiras entre os amazonenses e aproximá-los como devem ser.

Acredito na economia criativa como motor propulsor de novas oportunidades de desenvolvimento regional.

Politicamente, acredito que através de um Estados criativo, possamos discutir e ter espaços urbanos nos quais a articulação eficiente entre atividades sociais e artísticas, indústrias culturais e governo sejam capazes de produzir uma efervescência cultural que desenvolva, atraia e retenha talentos.

Assim, acredito que um passo importante é na promoção da diversidade social, pois vejo nisso a oportunidade de aumentar a oferta de empregos, gerar maior conhecimento entre cidadãos, aumentar o potencial criativo de empresas e instituições, atrair mais turistas e, assim, contribuir significativamente para a economia da cidade e qualidade de vida de seus cidadãos.

Devido o projeto No Amazonas é assim, recebi alguns prêmios nacionais e locais, ao qual agradeço e dedico também á minha equipe e todos que me acompanham. Entre eles, posso destacar:

  • Prêmio Top Empreendedor nas Américas pela Câmara Brasileira de Comércio e Indústria de SP
  • Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo outorgada pela Câmara Brasileira de Cultura de SP
  • Comenda da Cruz do Mérito da Amazônia outorgada pela Câmara Brasileira de Cultura de SP
  • Medalha do Mérito Legislativo outorgada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, através da indicação do deputado estadual Josué Neto.

Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.

Sejam todos bem vindo.

Marcus Pessoa, idealizador do No Amazonas é assim

Marcus Pessoa, Sou eu!

Comentários
© Copyright 2013-2019, Todos os Direitos Reservados