5ago

Saiba por que há mais e mais templos dos Santos dos Últimos Dias no Brasil

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

Vocês já pararam pra pensar na quantidade de Estacas, Distritos, Missões e Templos dos Santos dos Últimos Dias existem na cidade de Manaus e no Brasil?  Aliás, o que você sabe sobre o assunto? Nesse artigo, vou tentar falar um pouco sobre a expansão e curiosidades sobre os templos.

Antes de tudo, é necessário entender que os templos são construídos com materiais da melhor qualidade sabe por quê? Porque a ‘casa’ também é um símbolo de amor e respeito que os membros da Igreja têm por Deus e Jesus Cristo. Por isso os Templos são projetados e construídos pelo melhor padrão de mão de obra. Os templos também costumam ter terrenos bem cuidados e abertos a visitantes e pessoas de todas as religiões. Muitas vezes, os templos são conhecidos nas comunidades como um dos lugares mais bonitos da cidade.

O Templo de Manaus é o 138º templo em funcionamento no mundo e o 6º no Brasil. O anúncio da construção do templo ocorreu em 23 de maio de 2007, e foi feito pelo presidente da igreja na época, Gordon B. Hinckley. Sua construção iniciou-se com uma abertura de terra, uma solenidade exclusiva destinada aos líderes ocorrida em 20 de junho de 2008.

O Presidente Dieter F. Uchtdorf, dedicou o Templo de Manaus em 10 de junho de 2012. A visitação ao templo teve início no dia 15 de maio, e durante 18 dias possibilitou a visitação de 42.463 pessoas. As três sessões de dedicação foram transmitidas para todo o Brasil via satélite, que foi assistida por 110.607 membros nas sedes de estacas.

O Templo de Manaus atende atualmente os adeptos da religião que vivem em toda a Região Norte do Brasil e estados vizinhos. O templo localiza-se na Praia da Ponta Negra, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Abertura de terra do Templo de Manaus

Abertura de terra do Templo de Manaus / Foto : Divulgação

O que muita gente confunde ainda é o termo. Mórmon foi um homem que viveu na antiga América, cerca de 311 a 385 d.C. Ele foi escolhido por Jesus Cristo para preservar e proteger os registros sagrados, além de incluir neles sua própria história e experiências. Os registros que ele compilou e preservou mais tarde se tornariam o Livro de Mórmon.

O Livro de Mórmon não substitui a Bíblia, mas é um testemunho adicional das verdades lá ensinadas. Hoje, o Livro de Mórmon está disponível em vários idiomas. O Livro de Mórmon é um livro sagrado de escrituras que testemunha sobre Jesus Cristo e sobre Sua divindade.

O antigo profeta Mórmon, do Livro de Mórmon, vendo a destruição de seu povo enquanto protegia os registros cuidadosamente.

O antigo profeta Mórmon, do Livro de Mórmon, vendo a destruição de seu povo enquanto protegia os registros cuidadosamente.

Um dos motivos que há mais e mais templos dos santos dos últimos dias no Brasil é porque lá as pessoas encontram um ótimo lugar de refúgio.
As escrituras estão repletas de exemplos de pessoas que se recolhiam no tempo, para orar e buscar a inspiração do Espírito. Nos templos, as pessoas podem adentrar deixando suas preocupações, lutas e labores na parte externa. Nos templos, eles podem acalmar a mente e o espírito. Podem realmente se refugiar, pois é a casa do Pai Celeste. Assim sendo, esses locais sacro são excelentes para uma conversa espiritual entre Ele e seus membros.  O aspecto é justamente para que se evitem distrações e possam se sentir bem para orar. Os templos são lugares calmos, reverentes e que convidam a comunhão com o Divino.

Saiba por que há mais e mais templos dos santos dos últimos dias no Brasil

Saiba por que há mais e mais templos dos santos dos últimos dias no Brasil

Nesses templos, os laços familiares podem se perpetuar para além dessa vida, pois as famílias são unidas para essa vida e para a eternidade. Através das ordenanças vicárias, que só podem ser realizadas nos templos, é que são dadas as oportunidade de salvação a todos os filhos do Pai Celestial. A obra vicária, quando dignamente realizada, pode e irá abençoar tanto a nós, quanto aqueles que já partiram para o outro lado do véu.

Muitas revelações, que mudaram o curso da história da Igreja e da história individual dos membros, foram recebidas em um templo. Os templos são lugares de grande revelação. Lá, mais que em qualquer outro lugar na Terra, o Senhor está presente e disposto a instruir.

Por isso, para os membros da igreja, eles recebem sempre com imensa alegria o anúncio de cada novo templo a ser construído, pois vem essas bençãos para as pessoas próximas àquele local!

 Estatísticas sobre Igrejas dos Santos dos Últimos Dias atualizadas em Julho 2019

  • 1.415.574 Membros
  • 7 Templos
  • 35 Missões
  • 274 Estacas
  • 39 Distritos
  • 1.730 Alas
  • 406 Ramos

 

Locais da Igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos Últimos Dias em Manaus

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Manaus

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Manaus / Foto : Reprodução Google Maps

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
Comentários
© Copyright 2013-2019, Todos os Direitos Reservados