6ago

Corrente sobre privacidade no Facebook volta a aterrorizar usuários “O Facebook é agora uma entidade pública””

Compartilhe com os amigos!
9Compartilhamentos

Desde 2012 uma corrente se espalha no Facebook provocando pânico nos desavisados e raiva nos usuários que sabem claramente que isso é uma corrente falsa (hoax). Trata-se do boato espalhado de que o Facebook agora é uma Entidade Pública e que os dados serão capturados por eles para quaisquer fins eles queiram e até mesmo, possam processar o criador do tal conteúdo.

Óbvio que o Facebook não é uma Entidade Pública, aliás, desde que abriu capital na bolsas de valores mostrou mais claramente isso. Em segundo lugar, qualquer um que entre no Facebook já aceitou esse termo e sabe exatamente que todo conteúdo produzido ou distribuído na plataforma passam a ser públicas, pois os usuários podem vê-la, a menos que você selecione compartilhar somente com seus amigos, ou configure melhor seu filtro de privacidade.

E é justamente nesse ponto e a falta de discernimento que essa mensagem ganha força desde 2012 , e para nossa tristeza, parece que essa “praga” está voltando com força total, iludindo ainda mais usuários em pleno 2019.

Corrente sobre privacidade no Facebook volta a aterrorizar usuários "O Facebook é agora uma entidade pública""

Corrente sobre privacidade no Facebook volta a aterrorizar usuários “O Facebook é agora uma entidade pública””

O conteúdo original da mensagem segue conforme o texto a seguir, substituindo apenas o “X” pela data de postagem. Há variações da mensagem, mas em geral elas seguem um padrão:

“#NÃO_AUTORIZO!!! É amanhã… a partir de amanhã as suas publicações, fotos ou até mesmo mensagens que você excluiu serão publicas para todo mundo. Basta colar isso no seu mural, se você não autoriza o faceboook a postar sua privacidade (copie e cole no seu mural não pode compartilhar). Eu não autorizo o facebook a tirar minha privacidade
– Copie e Cole .. (Não Compartilhar)”

O Facebook não é uma “entidade pública”

Não é possível que alguém realmente acredite que o Facebook é uma entidade pública. Desde 2012, a rede social se transformou em uma empresa de capital aberto, com ações sendo negociadas na bolsa de valores. Portanto, isso já invalidaria completamente essa ameaça de que Mark Zuckerberg estaria interessado em usar os seus dados para outros fins. Quem é você? Sério que você é tão importante assim para o Zuckeberg?

Você é proprietário de todo o conteúdo e informações que publica no Facebook, e você pode controlar como eles serão compartilhados por meio das suas configurações de privacidade e aplicativos.

Ao publicar o conteúdo ou informações usando a opção Público, significa que você permite que todos, incluindo pessoas fora do Facebook, acessem e usem essas informações e as associem a você (isto é, seu nome e a foto do perfil).

Caso você não queira que as suas informações sejam compartilhadas em caráter público – ou seja, para todos os visitantes da rede social –, é preciso modificar o tipo de postagem clicando no cadeado ao lado do editor de mensagem. Ali você pode escolher se o conteúdo poderá ser visualizado apenas por amigos, amigos dos amigos ou por todos.

Portanto, não caia nesse hoax que está se disseminando novamente pelo Facebook. A rede social não se transformou em uma “entidade pública” e suas informações não serão utilizadas para fins maliciosas por Mark Zuckerberg. Mas fica o aviso: tome cuidado com tudo que você compartilha na grande rede. Se você sentiria vergonha de mostrar determinado conteúdo para a sua mãe/pai/responsável, o melhor mesmo é deixar guardado para você.

Lembre-se que amanhã começa a nova regra do Facebook em que eles podem usar suas fotos. Não esqueça que o prazo é hoje !!! Pode ser usado em casos judiciais em litígio contra você. Tudo o que você postou se torna público a partir de hoje, até excluindo mensagens ou fotos proibidas. Um simples copiar e colar não custa nada, é melhor prevenir do que remediar. O Channel 13 News falou sobre a mudança na política de privacidade do Facebook. Eu não autorizo ??as entidades relacionadas do Facebook ou Facebook a usar minhas fotos, informações, mensagens ou publicações antigas e futuras. Com esta declaração, eu aviso ao Facebook que é estritamente proibido divulgar, copiar, distribuir ou tomar qualquer outra ação contra mim com base neste perfil e / ou seu conteúdo. O conteúdo deste perfil é privado e confidencial. A violação da privacidade pode ser punível por lei (UCC 1-308-1308-103 e o Estatuto de Roma). NOTA: O Facebook é agora uma entidade pública e todos os membros devem publicar uma nota deste tipo. Se você não publicar uma declaração pelo menos uma vez, autorizará tacitamente o uso de suas fotos, bem como as informações contidas nas atualizações de status do perfil. NÃO COMPARTILHE, copie e cole. Seu novo algoritmo escolhe as mesmas pessoas - cerca de 25 - que lerão suas mensagens. assim Segure seu dedo em qualquer lugar neste post e "copiar" aparecerá. Clique em "copiar". Em seguida, vá para sua página, inicie uma nova publicação e coloque seu dedo em qualquer lugar no campo vazio. "Colar" aparecerá e clique em colar Isso irá ignorar o sistema.

Lembre-se que amanhã começa a nova regra do Facebook em que eles podem usar suas fotos. Não esqueça que o prazo é hoje !!! Pode ser usado em casos judiciais em litígio contra você. Tudo o que você postou se torna público a partir de hoje, até excluindo mensagens ou fotos proibidas. Um simples copiar e colar não custa nada, é melhor prevenir do que remediar. O Channel 13 News falou sobre a mudança na política de privacidade do Facebook.
Eu não autorizo ??as entidades relacionadas do Facebook ou Facebook a usar minhas fotos, informações, mensagens ou publicações antigas e futuras. Com esta declaração, eu aviso ao Facebook que é estritamente proibido divulgar, copiar, distribuir ou tomar qualquer outra ação contra mim com base neste perfil e / ou seu conteúdo. O conteúdo deste perfil é privado e confidencial. A violação da privacidade pode ser punível por lei (UCC 1-308-1308-103 e o Estatuto de Roma). NOTA: O Facebook é agora uma entidade pública e todos os membros devem publicar uma nota deste tipo. Se você não publicar uma declaração pelo menos uma vez, autorizará tacitamente o uso de suas fotos, bem como as informações contidas nas atualizações de status do perfil. NÃO COMPARTILHE, copie e cole.
Seu novo algoritmo escolhe as mesmas pessoas – cerca de 25 – que lerão suas mensagens. assim
Segure seu dedo em qualquer lugar neste post e “copiar” aparecerá. Clique em “copiar”. Em seguida, vá para sua página, inicie uma nova publicação e coloque seu dedo em qualquer lugar no campo vazio. “Colar” aparecerá e clique em colar
Isso irá ignorar o sistema.

Compartilhe com os amigos!
9Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
Comentários
© Copyright 2013-2019, Todos os Direitos Reservados