2jul

O dia em que recebemos a medalha de Ordem do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas

Compartilhe com os amigos!
263Compartilhamentos

Em 2018, tive a oportunidade de receber do deputado estadual Josué Neto (PSD) a medalha de Ordem ao Mérito do Legislativo. A outorga aconteceu em 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Entre as justificativas do parlamentar para apresentar aos demais deputados o meu nome,  estava além da minha formação e trabalho, o projeto “No Amazonas é Assim”. Projeto iniciado em 2011 e que hoje possui uma equipe comprometida e motivada que diariamente se dedica na construção de notícias, regionalismo e ‘memes satíricos’ que representam o Estado do Amazonas, e portanto, nada mais justo do que compartilhar a homenagem especialmente com a minha sócia Jussara Melo, que há 7 anos me acompanha e participa junto nesta empreitada.

Marcus Pessoa e Jussara Melo, administradores do No Amazonas é assim / Foto : Tahan Almeida


Segundo o parlamentar, a homenagem é merecida, uma vez que tenho uma história de engajamento para que o Amazonas ganhe mais visibilidade em outras regiões brasileiras e fora do país.

“Essa homenagem acontece por conta do fruto de um trabalho que o Marcus tem em divulgar o Amazonas através do seu portal, mas também pelo seu lado empreendedor. Não só ele, mas toda a equipe do No Amazonas é Assim é comprometida em mostrar para quem é daqui e de fora que o nosso Estado é rico em cultura e diversidade.”, destacou.

Para mim e para o portal é muito importante receber essa homenagem, pois ela veio agraciar todo esse conteúdo que temos feito ao longo desses sete anos, e é uma honra sobretudo pelo Josué Neto entender que o ‘No Amazonas é Assim’ não é apenas uma página social, mas sim um site de cunho regional muito forte que leva cultura, informação e entretenimento do Amazonas para outros lugares, e essa medalha mostra que estamos no caminho correto.

A honraria é concedida a pessoas das mais diferentes áreas de atuação no Amazonas.

Josué Neto e Marcus Pessoa / Foto : Filipe Augusto

Biografia

Marcus Pessoa nasceu em Manaus, no dia 19 de abril de 1985. É formado em Design de Interface Digital pela Fucapi e possui mestrado em Design da Comunicação na Politécnico di Milano na Itália. Atualmente cursa pós-graduação em Marketing, Propaganda e Publicidade.

O designer cresceu em uma família de classe média baixa, conseguiu de maneira autodidata aprender os idiomas inglês e italiano o que o ajudou a alcançar o mestrado na Itália.

No ano de 2011, Marcus idealizou o projeto ‘No Amazonas é Assim’, um site que tem como proposta a apresentação de conteúdos ricos de textos, fotos e vídeos sobre temas amazônicos, notícias cotidianas, divulgação da cultura ribeirinha, estudos e artigos científicos, além de outros temas

A honraria entregue ao designer foi instituída em 2002, através da Resolução Legislativa nº 319, de 14 de agosto de 2002 e confirmada pelo Projeto de Resolução Legislativa nº 16, de 1º de agosto de 2002.

A tradição é que cada um dos 24 deputados estaduais indique uma personalidade para receber a comenda. A Mesa Diretora da Casa o Conselho de Ordem também indicam uma pessoa.

Eu e a minha sócia na entrega medalha de Ordem do Mérito Legislativo

Compartilhe com os amigos!
263Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
Comentários
© Copyright 2013-2019, Todos os Direitos Reservados