11jan

Fiz exame de RT-PCR para detectar Covid-19 – Veja meu resultado e o processo

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

Os exames diagnósticos são uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para controlar a disseminação do novo coronavírus, quando realizados junto ao isolamento social.

Existem três tipos de exames para detectar Coronavírus. Entenda a diferença entre os exames de sorologia e RT-PCR e sobre os testes rápidos:

Sorologia:Avalia se houve ou não infecção prévia ou contato com o vírus e possuem menor sensibilidade que o teste de RT-PCR.

PCR: É uma metodologia considerada padrão ouro que detecta o material genético do vírus em amostras respiratórias.

Testes rápidos: São testes emergenciais que não possuem a mesma precisão dos demais exames.

Considerado o “padrão ouro” ou “padrão de referência”, o RT-PCR é o exame que identifica o vírus e confirma a covid-19. Para isso, o teste busca detectar o RNA do vírus através da amplificação do ácido nucleico pela reação em cadeia da polimerase.

As amostras são coletadas através de swabs (cotonetes) de nasofaringe (nariz) e orofaringe (garganta). A abordagem do exame, no momento, é do profissional de saúde que está atendendo o paciente no hospital, ambulatório ou consultório. Isso porque é preciso saber a fase da doença para a coleta da amostra.

Comentários

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos
Compartilhe com os amigos

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e assuntos relacionados ao mundo digital.

Deixe uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Copyright 2013-2020, Todos os Direitos Reservados