21abr

Como o Shopify pode te ajudar na sua primeira loja virtual

Compartilhe com os amigos!
0Shares

Você está pensando em como abrir uma loja virtual? Entretanto não sabe nem por onde começar?

Então esse artigo foi feito exclusivamente para você, pois nele iremos mostrar tudo o que precisa saber para começar a sua loja virtual e como a plataforma Shopify pode te ajudar nesse momento.

Encontre produtos para vender na Shopify

Escolhendo a plataforma

Agora que você já tem bem definido os produtos que vai trabalhar e a maneira como vai entregá-los para o seu cliente dentro do prazo combinado, chegou o momento de escolher a plataforma correta.

Sem sombra de dúvidas a melhor plataforma para você começar o seu negócio é a Shopify, afinal, ela te dará todo o suporte necessário para você começar uma loja virtual do zero.
Então, a primeira etapa é você acessar a plataforma e cadastrar-se gratuitamente, para então começar a usá-la.

Feito isso você já estará pronto para montar e personalizar a sua loja virtual, e o primeiro passo é definir o nome do seu ecommerce.

Um nome chamativo e marcante pode ajudar bastante a fixar na mente das pessoas que ao pensarem em adquirir determinado produto ou serviço de certa maneira chegarão até você.
Bom, agora que você já sabe qual a melhor plataforma e também o melhor nome para sua loja virtual, mãos à obra!

Escolha o tema da sua loja virtual

Agora que você já deu o primeiro passo chegou o momento de escolher o tema da sua loja virtual, e a Shopify conta com diversas opções gratuitas e também algumas pagas na Loja de temas do Shopify.

Existe na plataforma uma infinidade de temas que poderão te auxiliar na escolha correta e mais condizente com o seu negócio.

É importante atentar-se que o tema deverá ser condizente com o produto que você está vendendo, então se você está vendendo um produto natural, ou sustentável, poderá usar temas relacionados com a natureza.

Caso o seu produto seja algo novo, uma inovação tecnológica use temas relacionados à tecnologia, realidade futura.

Entretanto, se você irá vender produtos do setor de vestuário, procure temas nessa linha, enfim, evite colocar temas que sejam desassociados com o produto que está vendendo, pois isso pode tirar o interesse do comprador pelo seu produto.

Preparando o padrão da sua loja virtual

Agora que você já está praticamente com tudo pronto é importante inserir alguns conteúdos dentro do seu website.

Os conteúdos fundamentais que a sua loja virtual precisa ter são:

  • Sobre nós – Onde os visitantes da página saberão um pouco mais sobre sua empresa;
  • Termos e condições – Onde serão disponibilizados os termos de contrato e as condições de pagamento e até mesmo garantia do produto;
  • Privacidade e política de devolução – Serão definidas as políticas de privacidade e também como o cliente deverá proceder em caso de devolução do produto;
  • Informações de fretes e entregas – Serão definidos preços e condições de fretes assim como o prazo de entrega;
  • Contate-nos – Será um campo destinado para o cliente tirar suas dúvidas, fazer suas perguntas e estreitar o relacionamento com a empresa.

Pronto para começar!

Agora que você já sabe tudo o que precisa está pronto para começar a sua loja virtual na plataforma Shopify.

Então, atente-se a cada etapa, desde a definição do produto que você irá até os conteúdos necessários que deverão ser disponibilizados no seu site.

Com o tempo, você poderá ir aumentando o seu mix de produtos e também o volume de conteúdos que poderá disponibilizar par ao seu cliente.

A plataforma Shopify inclusive ter um recurso para que você possa criar um blog vinculado com o seu site, oferecendo conteúdos de profunda relevância sobre os produtos que você está vendendo.

Então, a partir de agora você está pronto para dar o pontapé inicial usufruindo de todos os recursos que a Shopify oferece para você.

Comece agora mesmo essa sua nova jornada rumo ao futuro, oferecendo para os seus clientes comodidade e conforto ao comprarem sentados no sofá de suas residências.

Como o Shopify pode te ajudar na sua primeira loja virtual

Como o Shopify pode te ajudar na sua primeira loja virtual

Compartilhe com os amigos!
0Shares

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
Comentários
© Copyright 2013-2019, Todos os Direitos Reservados