30abr

Chega ao Brasil a ferramenta do Facebook que compete diretamente com o Tinder

Compartilhe com os amigos!
4Compartilhamentos

Sabe qual é a última novidade do Facebook? Finalmente o Facebook Dating, a ferramenta do Facebook que irá competir com o Tinder, chegou ao Brasil! A novidade se dá a partir dessa terça-feira (30).

A ferramenta já estava sendo testada em outros países, e por aqui, o Dating, promete ser a febre dos mais novos e dos que buscam relacionamento através das redes sociais. Por ser concorrente direto do Tinder, o Facebook Encontros (como está sendo chamado em português) traz alguns diferenciais, entre eles, a nova função Crush Secreto, que permite saber quais amigos do Facebook estão interessados em você.

Facebook Dating chega ao Brasil

A ferramenta havia sido apresentada durante a F8, conferência anual para desenvolvedores do Facebook que acontece em São Francisco, na Califórnia, EUA. Junto com o Brasil, outros 23 países agora podem usar o Dating.

Facebook Dating sendo apresentado pelo Mark Zuckeberg / Foto : Divulgação

Facebook Dating sendo apresentado pelo Mark Zuckeberg / Foto : Divulgação

Muito diferente da origem do Facebook, o Dating surgiu porque cerca de 200 milhões de pessoas se declaram solteiras na rede social. A proposta do site de Mark Zuckerberg é que a plataforma seja usada para conexões “mais profundas”. Isso porque há uma pesquisa nos Estados Unidos de que um em cada três casamentos começa com um relacionamento online.

A partir desse estudou, pensou-se em uma ferramenta que possa ser esse elo de forma mais significativa. Não é o objetivo, entretanto, ser uma ferramenta de relacionamento casual, mas de relacionamento mais sério e que as pessoas se conheçam para se casar.

Facebook Dating

Facebook Dating

Assim como no Tinder que para abrir uma conversa privada, ambos precisam dar “match”, no Facebook Date, o nome é “Crush Secreto” e você só saberá quem é o seu, se ambos estiverem usando o Encontros. Além disso, você só vai saber quem te adicionou como crush se você tiver feito o mesmo. A partir daí, a conversa entre o possível casal fica liberada.

Estão prontos pra usar?

Fonte:  TechMundo

Compartilhe com os amigos!
4Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
Comentários
© Copyright 2013-2019, Todos os Direitos Reservados