Como crescer seu salão de beleza

Compartilhe com os amigos!
0Shares

Fazer um salão de beleza crescer vai muito além de saber cortar bem cabelos e ter excelentes manicures. A verdade é que a qualidade do serviço é muito importante, mas não é tudo. Você precisa saber gerir bem o seu negócio se quer realmente vê-lo crescer.

Primeiro você deve aprender a gerir o seu tempo e o seu dinheiro. Se você não os controlar, eles, então, irão te controlar. Isso significa que você pode e deve unir forças com recursos para ajudar-lhe a gerir seu negócio de forma mais eficiente, como programas e sistemas de gestão para salões que podem fazer toda parte chata e difícil para você.

Assim, tudo que você tem que fazer é inserir as informações necessárias no programa para ter um maior controle do orçamento e da performance atual do seu salão. O mais importante é que ao manter seu software sempre atualizado com os dados de seu negócio, você terá relatórios e informações precisas sobre a situação de seu sação e não precisará adivinhar, por exemplo, quando algo vai faltar ou o que os clientes preferem. Programas especializados na gestão de negócios de beleza e estética, como o Versum, trabalham como se fossem um assistente virtual para seu salão.

O primeiro passo é contratar um software completo para salão de beleza. Se você ainda anota tudo no caderninho ou até acha que é moderna por utilizar planilha do Office, é hora de avançar. Para você conseguir crescer qualquer negócio, é preciso se profissionalizar.

Um software completo de gestão para salão de beleza, como o Versum, vai te auxiliar em várias áreas como no controle financeiros de entradas e saídas, controle de estoque, gestão de recursos, envio automático de lembretes de compromissos, website com agendamento online, perfeito controle digital da agenda, detalhado cadastro de clientes, programa de fidelidade, vales-presente, relatórios e muitos outros. O programa deve ser acessível de qualquer dispositivo com acesso à internet (computadores, tablets e smartphones) para que você e sua equipe possa acessar informações importantes de qualquer lugar, além de ser muito fácil de usar e ter uma interface que faz com que o usuário se acostume rapidamente à nova ferramenta.

Um software de gestão para salões de beleza, como o próprio nome diz, tem a função de auxiliar na gestão e, parte importantíssima da gestão de um salão para seu crescimento, é a aquisição e fidelização de clientes. Por isso, assim como o Versum, seu programa de gestão deve contar com um programa de fidelidade de clientes e um website para promoção de seu sação e agendamento de tratamentos online, assim você atrai mais clientes e vê sua agenda lotar enquanto oferece seus excelentes tratamentos a seus clientes, ou até mesmo enquanto está fora do trabalho. O agendamento digital, além de aumentar sua clientela, é integrado a todas as outras áreas de seu negócio, mostrando se você já possui ou precisa comprar os produtos para cada tratamento, quais profissionais já estão com a agenda lotada ou que ainda tem horários disponíveis, os detalhes e preferências de cada cliente, quais serviços são mais populares e até envia um lembrete para cada cliente, o que reduz o número de clientes que marcam horários mas não comparecem ao salão em até 70%.

Portanto, temos certeza que seus serviços e tratamentos são de ótima qualidade e, o que você precisa para crescer é dar o próximo passo com a aquisição de um software para gestão de salões que levará seu negócio ao próximo nível.

Como crescer seu salão de beleza / Foto : Divulgação

Compartilhe com os amigos!
0Shares
Comentários