9out

A teoria que “o Boi é o Bombeiro do Pantanal” não passa de falácia bolsonarista

Nesta sexta-feira (9) a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o boi é o “bombeiro do Pantanal” e que, se tivesse mais gado no bioma, os incêndios poderiam ser menores do que os deste ano, situação que classificou como “desastre”.

A teoria que "o Boi é o Bombeiro do Pantanal" não passa de falácia bolsonarista

A teoria que “o Boi é o Bombeiro do Pantanal” não passa de falácia bolsonarista

Não é a primeira vez que esse assunto vem a tona, o Ministro Ricardo Salles do Meio Ambiente já havia falado e também, o presidente Bolsonaro em suas lives de quinta já haviam citado isso. O que demonstra que continuarão a jogar a culpa para os gados, digo, para os bois.

Clique aqui e se Inscreva no meu canal para ajudar a fortalecer! Vaaleeeuuu!!

Eu já fiz um vídeo sobre os principais motivos do incêndio no Pantanal que você pode conferir através desse link acima e também deixarei o link do vídeo nos comentários.

Essa teoria mirabolante deles não faz sentido algum, porém, óbvio que terão um grupo de retardados que acreditarão e irão dizer que é isso mesmo… Que se tivesse mais gados, digo, bois, o fogo não teria sido assim…

Porém, temos que informar que nos últimos 20 anos, o rebanho bovino no Pantanal cresceu 38%, logo, se o rebanho já cresceu, as queimadas deveriam ser menores e não é o que se demonstra na prática. Consequentemente mostra que essa teoria do Boi Bombeiro ser o responsável pelas queimadas do Pantanal não fazem o menor sentido.

Outro fato importante a se destacar, é que justamente as cidades mais afetadas, são aquelas que têm também os maiores rebanhos de gado.
A ministra fala como se o fogo do Pantanal que já destruiu 20% da vegetação inteira tivesse sido ocasionado por fatores naturais, o que já foi comprovado que não foi.

As queimadas do pantanal se devem a uma série de fatores

  • A uma seca extraordinária causada pelo desmatamento tanto do pantanal quanto da Amazônia;
  • Mudança Global do Clima;
  • e por último ao desmonte dos órgãos de controle ambiental promovido pelo governo Bolsonaro

O negócio ainda está tão punk no Pantanal que ontem , o Helicóptero da Força Nacional, que faz parte da Operação Pantanal II, caiu com três tripulantes em ação contra queimadas. Felizmente todos sobreviveram.

Enquanto o Governo não adotar medidas mais rígidas e assumir sua responsabilidade, o Pantanal e o Brasil sofrerão as consequências de forma trágica.

Confira meu vídeo sobre o assunto:

Comente usando o Facebook

Compartilhe Com Os Amigos

Sobre Marcus Pessoa

Em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Políticas Criativas, Empreendedorismo, Histórias dos Patrimônios do Amazonas além de dar minhas opiniões sobre Política e militar contra o Bolsonarismo.
© Copyright 2012-2024, Todos os direitos reservados