9out

A teoria que “o Boi é o Bombeiro do Pantanal” não passa de falácia bolsonarista

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

Nesta sexta-feira (9) a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o boi é o “bombeiro do Pantanal” e que, se tivesse mais gado no bioma, os incêndios poderiam ser menores do que os deste ano, situação que classificou como “desastre”.

A teoria que "o Boi é o Bombeiro do Pantanal" não passa de falácia bolsonarista

A teoria que “o Boi é o Bombeiro do Pantanal” não passa de falácia bolsonarista

Não é a primeira vez que esse assunto vem a tona, o Ministro Ricardo Salles do Meio Ambiente já havia falado e também, o presidente Bolsonaro em suas lives de quinta já haviam citado isso. O que demonstra que continuarão a jogar a culpa para os gados, digo, para os bois.
Eu já fiz um vídeo sobre os principais motivos do incêndio no Pantanal que você pode conferir através desse link acima e também deixarei o link do vídeo nos comentários.
Essa teoria mirabolante deles não faz sentido algum, porém, óbvio que terão um grupo de retardados que acreditarão e irão dizer que é isso mesmo… Que se tivesse mais gados, digo, bois, o fogo não teria sido assim…

Porém, temos que informar que nos últimos 20 anos, o rebanho bovino no Pantanal cresceu 38%, logo, se o rebanho já cresceu, as queimadas deveriam ser menores e não é o que se demonstra na prática. Consequentemente mostra que essa teoria do Boi Bombeiro ser o responsável pelas queimadas do Pantanal não fazem o menor sentido.
Outro fato importante a se destacar, é que justamente as cidades mais afetadas, são aquelas que têm também os maiores rebanhos de gado.
A ministra fala como se o fogo do Pantanal que já destruiu 20% da vegetação inteira tivesse sido ocasionado por fatores naturais, o que já foi comprovado que não foi.

As queimadas do pantanal se devem a uma série de fatores
– A uma seca extraordinária causada pelo desmatamento tanto do pantanal quanto da amazônia;
– Mudança Global do Clima
– e por ultimo ao desmonte dos orgãos de controle ambiental promovido pelo governo Bolsonaro

O negócio ainda está tão punk no Pantanal que ontem , o Helicóptero da Força Nacional, que faz parte da Operação Pantanal II, caiu com três tripulantes em ação contra queimadas. Felizmente todos sobreviveram.
Enquanto o Governo não adotar medidas mais rígidas e assumir sua responsabilidade, o Pantanal e o Brasil sofrerão as consequências de forma trágica.

Comentários

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
© Copyright 2013-2020, Todos os Direitos Reservados