Tramontina, a evolução da marca. – Marcus Pessoa
5maio

Tramontina, a evolução da marca.

Compartilhe com geral!
25Shares

Com 102 anos no mercado, a marca que conquistou os brasileiros está, hoje, presente em mais de 120 países.

A marca representa um grande capital para as empresas. Por isso é necessário que ela seja sempre atualizada, evitando que envelheça. Acompanhe a evolução da marca da Tramontina.

Tramontina, a evolução da marca.

Tramontina, a evolução da marca.


1965 a 1960

Diferentes produtores elaboraram as formas da marca Tramontina. Foram as primeiras apresentações gráficas para as linhas de produtos.

1965 a 1960

1965 a 1960

1964 a 1966

A apresentação da marca manteve-se quase a mesma. O “T” maiúsculo servia para ser estampado na lâmina do canivete, produto de maior fabricação nesse período.

1964 a 1966

1964 a 1966

1967 a 1975

O “T” maiúsculo foi sendo elaborado, se mostrando com mais personalidade.

1967 a 1975

1967 a 1975

1977 a 1978

O “T” maiúsculo foi sendo elaborado, se mostrando com mais personalidade.

1977 a 1978

1977 a 1978

Anos 80 e 90

Os anos 80 e 90 representaram mudanças muito cuidadosas na marca. Através de análises e pesquisas chegou-se a marca que se usou até 2004!

Anos 80 e 90

Anos 80 e 90

Comentários

Compartilhe com geral!
25Shares

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2022, Todos os Direitos Reservados