3maio

Já imaginou a história da Segunda Guerra Mundial comentada no Facebook?

Compartilhe com os amigos!
1Compartilhamentos

Caraca! Que maneiro! Olha essa ideia que genial! Você já imaginou como seria se existisse o Facebook durante a Segunda Guerra Mundial? Então! Bolaram essas tirinhas aqui com um tom bem humorado e ficou sensacional…

Por esse ser um conteúdo que a gente é “obrigado” a aprender na escola, acabamos não entendendo direito o que aconteceu para que o mundo entrasse em colapso total e para resumir a Segunda Guerra, basicamente foi tiro, tiro, morte, morte, tiro, tiro, galpão, gás, tiro, tiro, morte, bomba, morte, bomba, mais morte, bandeira de rendição.

Como não dá pra explicar desse jeito na hora da redação, ou contar para seus amigos, E SE existisse uma maneira mais fácil de aprender o que aconteceu durante o periodo da Segunda Guerra Mundial?

O professor Paulo Alexandre da Silva Filho, conseguiu de um jeito diferente, ensinar em suas aulas de história como os fatos daquela época aconteceram, simulando uma conversa de um Grupo de Amigos e Rivais no facebook, como se os países tivessem perfis na rede social, como “Alemanha adicionou Itália e Japão ao grupo O Eixo”, ou conversas e fotos trocadas entre Adolf Hitler, Philippe Pétain e “Stalin666”, e mais sobre o que aconteceu com cada país e qual foi o seu papel durante a Guerra.

Simplesmente essa foi a melhor aula de história que eu já tive e vale ressaltar que é importante você acompanhar pela data das postagens… Veja:

Comentários

Compartilhe com os amigos!
1Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados