Temos um presidente covarde que finge que não é com ele o problema que o país enfrenta - Marcus Pessoa
19Maio

Temos um presidente covarde que finge que não é com ele o problema que o país enfrenta

Compartilhe com os amigos!
365Compartilhamentos

Coronavírus: Brasil tem 17.971 mortes e 271.628 casos confirmados. Só nas últimas 24h foram 1.179 mortes por COVID-19. Você já consegue enxergar a gravidade do problema? Mais de mil famílias chorando seus entes queridos em 24 horas.

A nível de comparação de tragédias, o que aconteceu no Brasil em 24h é praticamente 5 vezes o que já havia acontecido nas piores tragédias do nosso país. O rompimento de barragem em Brumadinho (2019) deixou 259 mortos. O incêndio na Boate Kiss (2013) deixou 242 mortos. A tentativa de pouso errada do Voo TAM 3054 (2007) deixou 199 pessoas mortas.

Isso parece não incomodar o presidente Jair Bolsonaro. Parece que as vidas dos brasileiros não são importantes para o presidente do país.

Temos um presidente covarde que finge que não é com ele o problema que o país enfrenta

Bolsonaro debochando em live

Todos os poderes precisam assumir sua participação no combate. Saúde é uma competência do Município, do Estado e do Governo Federal. Não tem como municípios e Estados adotarem uma postura unificada e o Governo Federal ir na contramão incentivando o povo a fazer tudo o contrário das recomendações internacionais da ciência e saúde.

E pensar que o que mais eu ouvia nas manifestações que participei em 2013 e 2014 era “verás que um filho teu não foge a luta”. Hoje, nesse momento histórico de dor da nação, o que novamente a gente viu foi um presidente debochado, covarde, fingindo que não é com ele o problema que o país enfrenta. Hoje (19), ocupamos a 3ª posição no Ranking Global de Casos de Covid-19. Estamos atrás apenas dos Estados Unidos da América e da Rússia, porém, a julgar pela postura do líder do país, logo logo estaremos em 2º lugar, se não passarmos os Estados Unidos…

E foi assim, no dia em que o Brasil contabilizou em 24 horas 1.179 mortos por Covid-19, Bolsonaro voltou a fazer piada “Quem for de direita toma cloroquina, quem for de esquerda toma Tubaína”.

Compartilhe com os amigos!
365Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
Comentários
© Copyright 2013-2020, Todos os Direitos Reservados - TERMOS E CONDIÇÕES E USO DO BLOG