Com a popularização das redes sociais, os portais de notícias fakes (falsas) também se multiplicaram na mesma proporção e, assim, os “riscos” de cair nas pegadinhas também.
Para ajudar os incautos internautas, listei alguns dos mais populares.
Com a popularização das redes sociais, os portais de notícias fakes (falsas) também se multiplicaram na mesma proporção e, assim, os “riscos” de cair nas pegadinhas também.
Para ajudar os incautos internautas, listei alguns dos mais populares.
Campanha Impressa da Lew’Lara\TBWA para Jornal Metro começa a despertar a atenção de não se confiar em tudo que se lê em redes sociais.
A peça traz uma citação e a imagem de outra pessoa, por ora as peças estampam o Bill Gates como se fosse Richard Branson, Anderson Silva como se fosse Myke Tyson, e por aí vai…
O relato que segue abaixo circula há muito tempo nas redes sociais, segundo a corrente, trata-se de um depoimento de uma holandesa em relação ao Brasil.
Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.
Leia Mais »
Se alguém consegue ver maldade nesta foto, uma criança no colo do pai, deve ser tratado, pois é doente!
Leia Mais »
Redes Sociais serão sem dúvida a principal Arena de 2014. Serão nas redes sociais que os partidos terão mais razões para se expor, para se defender, para contra atacar e atacar. Serão nas redes sociais que os eleitores poderão se aproximar do seu candidato.
Quem não tiver isso em mente, ficará muito para trás, e não adianta confiar na “fidelidade” do eleitorado, nas redes sociais, assim como no mundo real, o conteúdo patrocinado (comparado a disseminação via tv/rádio) será massivamente visto, enquanto o conteúdo “orgânico” será o famoso boca a boca.
Pode ganhar quem investir mais e melhor. Pode ganhar quem tiver o melhor conteúdo e maior poder de patrocínio, mas principalmente, a maior chance de se vencer é quem souber usar melhor a consciência coletiva a seu favor.
Pode um veículo pegar imagens publicadas na internet e utilizar em matérias jornalísticas sem pedir a autorização de todas as partes envolvidas, retratadas na imagem? Em que casos isso é legítimo e está dentro do conceito de “fato noticioso” e “dever de dar a notícia” e em que casos isso gera abuso e infração à privacidade?
Enquanto o Brasil tenta lutar contra a exploração sexual por meio do turismo, a Adidas lançou uma camisa polêmica que faz conotação sexual em relação a Copa do Mundo no Brasil. A princípio, a Adidas disse que seria uma “camisa em edição limitada”, porém, após tantas críticas, decidiram remover a ideia da camisa.
Após a polêmica com a linha de camisetas lançada pela Adidas, sobre a Copa do Mundo, a empresa comunicou na tarde desta terça-feira (25/2) que em respeito à opinião dos consumidores e parceiros, os produtos não serão mais vendidos.
Nesta terça-feira (25/2). o governo francês lançou um hotsite com um guia de como os estrangeiros devem se portar durante a estada no Brasil. O estudo mostra excesso de problemas registrados no país e explica o que fazer para evitá-los.