25fev

Marca Adidas desiste de comercializar camisetas com conotação sexual

Compartilhe com os amigos!
16Compartilhamentos

Após a polêmica com a linha de camisetas lançada pela Adidas, sobre a Copa do Mundo, a empresa comunicou na tarde desta terça-feira (25/2) que em respeito à opinião dos consumidores e parceiros, os produtos não serão mais vendidos.

A marca ressaltou que essa seria uma edição limitada, disponível apenas para os Estados Unidos

A marca ressaltou que essa seria uma edição limitada, disponível apenas para os Estados Unidos

Adidas lança camisetas referentes à Copa do Mundo com conotação sexual Embratur repudia linha de camisetas que incentiva turismo sexual no Brasil.

Uma das camisetas continha a frase “Lookin’ to score in Brazil”, que pode ser traduzida como “Buscando fazer gols”, mas também é uma expressão que significa “pegar garotas”. O outro modelo mostrava um coração amarelo que poderia ser enxergado no formato de um bumbum feminino.

A marca ressaltou que essa seria uma edição limitada, disponível apenas para os Estados Unidos. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, as camisetas causaram desconforto no Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), pois a campanha passaria uma imagem diferente da que o país tenta passar atualmente.

Comentários

Compartilhe com os amigos!
16Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados