20abr

Ranking 2021: Melhores Hospitais do Mundo

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

Pelo terceiro ano consecutivo, a revista americana Newsweek, em parceria com a Statista Inc, a respeitada empresa global de pesquisa de dados, revelou os melhores hospitais do mundo. O ranking, publicado em 03 de março de 2021, classifica os hospitais líderes em 25 países.

O estudo para a elaboração da lista foi baseado em resultados de pesquisas com pacientes, indicadores-chave de desempenho médico e recomendações de especialistas médicos, incluindo médicos, gerentes de hospitais, profissionais de saúde, pesquisas com pacientes.

Como os eventos de 2020 deixaram claro, a vida das pessoas e dos seus entes queridos podem depender do tipo de assistência médica a que têm acesso. Os 2.000 hospitais mencionados na lista se destacam por sua excelência consistente, incluindo médicos ilustres, cuidados de enfermagem de primeira linha e tecnologia de ponta.

Ranking 2021: Melhores Hospitais do Mundo / Foto : Pixabay

A classificação de ‘Melhor Hospital do Mundo’ inclui instituições dos Estados Unidos, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, França, Itália, Reino Unido, Espanha, Brasil, Canadá, Índia, Austrália, México, Holanda, Polônia, Áustria, Tailândia, Suíça, Suécia, Bélgica, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Israel e Cingapura. Os países foram selecionados principalmente com base no padrão de vida / expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados.

Os Estados Unidos tiveram o maior número de hospitais premiados, com 350, enquanto Israel e Cingapura foram representados com 10 hospitais cada. Os três melhores do mundo são os estadunidenses Mayo Clinic – Rochester; Cleveland Clinic; e Massachusetts General Hospital, nesta ordem.

O Brasil é o único país da América Latina a ocupar posições no Top 100, com dois hospitais: o Hospital Israelita Albert Einstein (São Paulo – SP), em 36º lugar; e Hospital Moinhos de Vento (Porto Alegre – RS), em 78ª colocação.

Além das listas de países, o estudo inclui uma lista Global Top 200. Este ranking mostra a classificação dos 100 melhores hospitais globais, e as posições 101-200 são consideradas por ordem alfabética. Neste último intervalo, o Brasil também se destaca com o Hospital Oswaldo Cruz e o Hospital Sírio Libanês, ambos em São Paulo (SP).

Instituições especializadas, como hospitais cardíacos ou de câncer, diferem em sua oferta dos hospitais gerais e, portanto, são exibidos em uma lista separada. Entre os melhores do mundo 2021 em cardiologia, por exemplo, estão os norte-americanos Cleveland Clinic; Mayo Clinic – Rochester; e Brigham And Women’s Hospital, os três melhores pontuados, nesta ordem.

Quatro hospitais brasileiros estão entre os 50 melhores do mundo em Cardiologia. São eles: Instituto do Coração (InCor), 23º. lugar; Hospital Israelita Albert Einstein (34º); Hospital Sírio Libanês (40º); e Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (43º). Todos estão situados na cidade de São Paulo.

Quando se trata de medicina oncológica, o Centro de Oncologia e Hematologia Einstein Família Dayan, do Hospital Israelita Albert Einstein, aparece em 21º; o Centro de Oncologia do Hospital Sírio Libanês, em 28º; e o A.C. Camargo Câncer Center em 30º. Estas são as referências em tratamento de câncer que estão entre as 50 melhores do mundo, também localizadas em São Paulo.

Ainda nas listas dos 50 melhores hospitais do mundo em especialidades, o Brasil se destaca em endocrinologia, com o Centro de Diabetes do Sírio-Libanês (37º lugar); em neurologia, com o Hospital das Clinicas da Universidade de São Paulo (14ª posição); em gastroenterologia, com o Hospital Israelita Albert Einstein (12º), e Hospital Oswaldo Cruz (20º); e ortopedia, com o Centro de Ortopedia e Reumatologia do Hospital Israelita Albert Einstein (20º), e o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clinicas da Universidade de Sao Paulo (44º).
Obviamente o melhor é que você não venha a frequentar nenhuma destas instituições, mas no caso de precisar de algum tipo de atendimento médico, esta classificação dos Melhores Hospitais do Mundo em 2021 pode ajudá-lo a se sentir mais confiante na hora de fazer uma escolha crítica sobre cuidados médicos.

Veja então o ranking geral dos 20 melhores hospitais do mundo:

  1. Mayo Clinic – Rochester (Rochester, EUA)
  2. Cleveland Clinic (Cleveland, EUA)
  3. Massachusetts General Hospital (Boston, EUA)
  4. Hospital Geral de Toronto (Toronto, Canadá)
  5. Hospital Johns Hopkins (Baltimore, EUA)
  6. Charité-Universitätsmedizin Berlin (Berlim, Alemanha)
  7. Karolinska Universitetssjukhuset (Solna, Suécia)
  8. Hospital Geral de Cingapura (Bukit Merah, Cingapura)
  9. Centre Hospitalier Universitaire Vaudois (Lausanne, Suíça)
  10. Sheba Medical Center (Ramat Gan, Israel)
  11. AP-HP – Hôpital Universitaire Pitié Salpêtrière (Paris, França)
  12. Universitätsspital Zürich (Zurique, Suíça)
  13. Stanford Health Care – Stanford Hospital (Stanford, EUA)
  14. Universitätsklinikum Heidelberg (Heidelberg, Alemanha)
  15. Rigshospitalet – Kobenhavn (Kobenhavn, Dinamarca)
  16. The University of Tokyo Hospital (Toquio, Japão)
  17. Ronald Reagan UCLA Medical Center (Los Angeles, EUA)
  18. St. Luke’s International Hospital (Toquio, Japão)
  19. The Mount Sinai Hospital (Nova York, EUA)
  20. AP-HP – Hôpital Européen Georges Pompidou (Paris, França)
Comentários

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com