12nov

Aplicativos fitness promovem vida saudável

A saúde deve ser a principal prioridade em nossas vidas e, num mundo digital, isso significa também a busca de aplicativos que apoiam a vida saudável. Conheça algumas delas.

Aplicativos fitness promovem vida saudável

Aplicativos fitness promovem vida saudável

As fortes mudanças que se originaram desde meados do século XX têm vindo a tornar nosso mundo mais eletrônico. Ao mesmo tempo, se sentiu o crescer de uma ideologia de fitness, com cada vez mais pessoas buscando as alternativas mais diversificadas para conquistarem um corpo elegante e saudável.

As academias estão cada vez mais lotadas, a busca por dietas milagrosas é cada dia mais constante e o aparecimento de doenças mortais como o Covid-19 estão motivando ainda mais essa tendência para o reforço do metabolismo, no desejo de fortalecer o corpo e manter a saúde.
Muitas pessoas se questionam sobre o que é o seguro de vida e adotam essa opção para proteger-se em caso de doença e proteger, também seus familiares. A par com isso, nos celulares, existem cada vez mais aliados que tentam completar o processo, contribuindo para um cotidiano saudável.

Falamos, aqui, dos aplicativos de fitness.

Venha saber o que são esses aplicativos e conhecer alguns exemplos que marcam tendência.

O que são os aplicativos fitness e para que servem?

As mudanças na relação do ser humano com o mundo, com sua digitalização, levaram vários empreendedores e empresas a apostar em novas formas de aceder a orientações para uma vida saudável.

Seguindo as tendências pela busca do corpo saudável e sarado, vários aplicativos foram criados, com a finalidade de orientar seus usuários, fornecendo as dicas mais diversas sobre a forma de gestão de seu cotidiano para promover a saúde.

Os aplicativos que encontramos hoje são bem distintos e oferecem ferramentas diversas, podendo se apresentar como aliados para escolhas alimentares equilibradas, professores virtuais de aulas de fitness para fazer em sua casa ou ser mesmo aplicativos de musculação para impulsionar sua massa magra. Alguns aplicativos orientam, até, suas horas de sono, para garantir uma rotina equilibrada e saudável.

Exemplos de aplicativos de saúde para ter em seu celular

Se você está questionando que aplicativos são esses, saiba que existem inúmeras opções, sendo bem árdua a tarefa de escolher apenas algumas delas. Ainda assim, selecionamos três exemplos para você:

  • 1.Strava: Disponível para iOS e Android, esse aplicativo irá te acompanhar em diversas atividades de fitness, monitorizando sua atividade e seu progresso. Quando aliado aos smartwatches, este rastreia ainda sua frequência cardíaca, permitindo que acompanhe alguns aspetos sobre seu estado físico. Com o aplicativo você pode até integrar competições e entrar numa comunidade de pessoas que, como você, buscam uma vida mais saudável.

 

  • 2. Nike Training Club: Também para iOS e Android, esse é um aplicativo fantástico para quem ama caminhar e correr. O aplicativo é ideal para quem precisa de motivação, já que tem uma forte componente motivadora.

 

  • 3. Fooducate: Esse aplicativo permite que você capture por scanner com seu celular os vários alimentos e te informa sobre quão saudável cada um deles é, para orientar suas escolhas alimentares. Também monitoriza seu sono, ajudando a promover rotinas melhores e mais saudáveis.

Além desses aplicativos existem muitos outros que, a par com um bom seguro de vida, podem ajudar a que amenize suas preocupações e viva mais tranquilo e mais saudável. Se você quiser saber mais sobre os tipos de seguros de vida, consulte este infográfico:

Seguro de vida Mapfre:

Seguro de vida Mapfre:

Fonte: MAPFRE Seguros

Comentários

Compartilhe Esse Post!

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e assuntos relacionados ao mundo digital.

Deixe uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Copyright 2013-2020, Todos os Direitos Reservados