15abr

Quem é o trio que está viralizando com a dancinha do Brega?

Compartilhe com geral!
0Compartilhamentos

E aí, pessoal tudo bem? Vocês já viram nas redes sociais a dancinha do brega que está viralizando? Sou Marcus Pessoa, e no vídeo de hoje vou falar pra vocês quem são eles e como essa dancinha surgiu!

Antes deu continuar, vou pedir para você já ir curtindo esse vídeo, se inscrevendo no canal e ativando a campa pra receber todas as notificações do canal.

Nessa semana bombou muito um vídeo curto de um trio dançando brega e fazendo um carão, se você não sabe de qual vídeo estou falando, vou colocar pra vocês aqui e a gente já continua…

Quem são esses 3? O vídeo foi gravado pelo Orlandinho e seus amigos Anderson Souza e Thiago Silva. Orlandinho é conhecido como o Rei do Piseiro, e foi justamente pelo “piseiro” que ele já havia viralizado uma vez há um tempo atrás, lá em 2019, quando criou a dança do piseiro. O sucesso foi tanto na época que ele foi convidado para participar do DVD dos Barões da Pisadinha. Nessa época com o vídeo do piseiro ele saltou de 1.700 para 500 mil seguidores no instagram.

Antes dele estourar com esse bregão, já existiam vários vídeos cômicos dele nas redes sociais, em especial Instagram. Uma das personagens recorrentes é a sua mãe e também, seus amigos dançando piseiro com ele.

Depois, passou a ter 550 mil seguidores, mas agora, junto com seus amigos Anderson e Thiago, Orlandinho passou de 500 mil seguidores para mais de 2 milhões no momento justamente com o passinho brega no Instagram.

Se você acompanha os famosos nas redes sociais, provavelmente viu alguns deles fazendo uma dancinha brega com um figurino inusitado, incluindo calça ou short (bem) acima da cintura e camisa para dentro. Alguns famosos como Ivete Sangalo, Léo Santana, Latino, Scheila Carvalho e até os jogadores do Flamengo após o título da Supercopa do Brasil já fizeram o passinho que está tomando conta do Brasil!

O trio é de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, e disse que a ideia surgiu com seus amigos para homenagearem seus pais e o povo da cidade deles que se vestem e dançam assim. As roupas são do próprio pai dele. Ele acredita que devido o momento tão crítico que vivemos com a covid-19, seu pensamento foi trazer alegria para o pessoal. Como tudo feito espontaneamente e meio aleatório”, ele não sabia que teria essa repercussão toda. Ele contou ainda que sempre gostou de inventar dancinhas diferentes, que nem todo mundo consegue fazer. A gente não tinha nem um pingo de noção que ia viralizar.

Uma das primeiras pessoas a exibir o vídeo na TV aberta foi a Ana Maria Braga no “Mais Você” e a apresentadora até se arriscou no piseiro. Em poucos dias, Orlandinho passou de 550 mil seguidores no Instagram para mais de 1,5 milhão.

Ele disse que tem recebido mensagens de pessoas agradecendo e dizendo que, por causa dos vídeos, se livraram da depressão, ansiedade, etc, o que pra eles é gratificante demais.

Além disso, os vídeos deles acabaram puxando a música “Linda e Bela” do Elias Monkbel e Nattanzinho, que viralizou no primeiro vídeo da dancinha brega. O sucesso foi tanto que Orlandinho e seus amigos participaram remotamente do clipe “O Carpinteiro”, da dupla. O vídeo também foi estourado e a música é uma das mais ouvidas do Spotfy Brasil.

Agora, aos 22 anos, Orlandinho tem na internet sua principal fonte de renda. Ele já trabalhou como carteiro, motoboy, vendedor de loja. Quando virou sucesso na internet, Orlandinho estava trabalhando como carteiro, mas só aguentou passar dois, porque começou aparecer viagens e o correio não podia faltar um dia. Eu tive que largar os Correios e estou só trabalhando com o instagram”, relembrou.

Diz que ainda não está rico, mas realizou alguns sonhos e quer mais. “Sonho em comprar uma casa e um carro bom para os meus pais. Quero presenteá-los”.

A fama virtual fez Orlandinho ter contato com gente que admirava. “Conheci pessoas de quem sou completamente fã: Tirullipa, Wesley Safadão, Whindersson Nunes. Mas quero conhecer ainda o Gusttavo Lima e Carlinhos Maia”.

Após o viral do brega, Orlandinho já fecha parcerias com empresas e músicos para divulgá-los com suas dancinhas. “A gente escolhe as músicas e às vezes vende. Chega muita banda interessada em que ele dance, a gente analisa e aprova”, explica o empresário.

E o sucesso tem mudado a vida também dos amigos de infância, Thiago e Anderson. Um deixou a profissão de cabeleireiro e outro de gesseiro, para atuar apenas com a produção de vídeos.

Comentários

Compartilhe com geral!
0Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados