Qual é a diferença entre Sweatcoin e a nova $SWEAT? – Marcus Pessoa
10jun

Qual é a diferença entre Sweatcoin e a nova $SWEAT?

Compartilhe com geral!
8Shares

Recentemente tenho falado bastante sobre o aplicativo Sweatcoin porque realmente achei fantástica a ideia de um aplicativo recompensar usuários que caminham, pedalam e correm com moedas virtuais de forma fácil e segura. Pesquisando mais a fundo, descobri que o aplicativo está na ativa desde 2014 na Inglaterra e desde então tem evoluído bastante. Primeiro para ter um excelente método de detectar passos reais e passos falsos através de uma auditoria instantanea e depois, conseguir registrar os passos dados ao longo do dia dos usuários sem depender de GPS. A partir de então, ele gera as recompensas, chamadas de sweatcoins (moedas de suor) que podem ser trocadas por produtos na loja do aplicativo, mas também é possível usá-las para participar de leilões ou fazer doações para causas humanitárias e até mesmo enviar para outros participantes.

Desde que me cadastrei no aplicativo em maio de 2022, vejo com atenção à questão de que NESTE VERÃO IREMOS LANÇAR A SWEAT, UMA MOEDA DA NOVA GERAÇÃO. Mas afinal de contas qual a diferença entre Sweatcoin e a nova Sweat? Esse post é o que todos aguardavam. Se você não baixou ainda o aplicativo, clique na imagem abaixo e baixe agora mesmo. Você poderá baixar tanto na Playstore (Android) quanto na App Store (Apple).

Qual é a diferença entre Sweatcoin e a nova Sweat?

Clique na imagem para baixar o app Sweatcoin

O que é uma Sweatcoin

Sweatcoin além de ser o nome do aplicativo, é também o nome da primeira moeda da plataforma no qual Sweat significa “Suor” e Coin significa “Moeda“, portanto quanto mais você sua, mais moedas você ganha. Assim, na sua carteira o nome da moeda é SWEATCOINS.  A sweatcoin é uma moeda que existe desde 2014 e está sob o nome web 2.0, o que significa que não é digital e não tem preço global, mas tem seu valor apenas para ser trocada dentro da própria aplicação. Logo, não é possível calcular exatamente quanto ela vale, mas posso citar um caso em que precisei de 100 sweatcoins para comprar um relógio de U$39.99 dólares. Logo, podemos estimar que dentro da aplicação ela pode valer algo como U$0,39 (R$ 1,91 na cotação do real hoje). Isso é bem subjetivo como disse, afinal, ela não possui valor fora da plataforma. Sendo assim, você só pode usá-la no próprio marketplace dela dentro do próprio aplicativo, seja para comprar produtos, comprar gift cards (vale presente) ou comprar descontos de produtos físicos ou digitais. Caso não queiras comprar, as outras opções que têm a fazer com ela é doar para causas humanitárias, projetos de ONGs, doar para amigos (ou vender) ou participar de leilões exclusivos.

Abaixo a tela do relógio que comprei com 100 sweatcoins. Os prints foram eu mesmo que tirei e o relógio que escolhi foi o vermelho, pois é minha cor favorita. Como é possível ver, a compra é limitada a 1 por usuário e você consegue o produto com 100% de desconto apenas com as 100 sweatcoins.

Se quiser baixar o app, clique na imagem.

Atualmente, na conta free você pode ganhar 1 moeda de Sweetcoin a cada 1.000 passos. Existem outras formas de ganhar Sweatcoins, aliás, fiz um vídeo e coloco aqui para explicar melhor todas as formas de ganhar sweatcoins.

 

O que é uma $SWEAT

Enquanto as sweatcoins são as moedas da web 2.0 e que rolam dentro do app Sweatcoin, a $SWEAT é uma moeda digital para o app Sweatcoin e que está listada sob o nome Web 3.0. Ela é similar ao Bitcoin e a todas as moedas digitais existentes. Vale destacar que o app está trabalhando na criptomoeda Sweat desde 2014, pois a empresa sempre tentou fazer com que o aplicativo tivesse uma moeda digital, mas não havia nenhuma plataforma que pudesse fazer conversões de moeda rápido o suficiente comparado com o número de usuários do aplicativo e os passos dados, mas após tantas pesquisas, eles finalmente encontraram.

Mas eles encontraram. Todo o ecossistema passou a ser alimentado pelo NEAR Protocol, um blockchain conhecido por suas transações de alta velocidade, baratas e verdes. A NEAR Protocol foi capaz de resolver essa equação, e depois de concordarem com ela, anunciaram no dia 20/4/2020 que lançarão sua nova moeda que se chamará $SWEAT.

Para se ter uma ideia, no terceiro trimestre de 2021, US$ 60 milhões em bens e serviços foram gerados dentro do ecossistema. Isso sinaliza uma economia ativa e uma alta demanda por transações de recompensa de fitness com grande potencial de crescimento ainda maior. Além disso, a plataforma alcançou grandes seguidores em 58 países, incluindo Brasil, EUA, Austrália, Bélgica, Filipinas, Polônia, Holanda e Portugal, entre outros. SWEAT será a criptomoeda para todos que se movem. Se você é novo em criptomoedas ou é um entusiasta, você pode baixar o aplicativo e criar sua carteira Sweat em minutos.

A expectativa é que, após o lançamento, previsto para entre julho, agosto e setembro deste ano, as sweatcoins possam ser trocadas por dinheiro de verdade. Entretanto, os valores ainda não foram divulgados, e não é possível saber como será o desempenho da moeda em termos de valorização.

Clique aqui para fazer download do app

De agora até o dia do lançamento da moeda $SWEAT, qualquer usuário registrado na carteira primária com moedas Sweetcoin converterá automaticamente para a carteira digital sem perda nenhuma. A promessa é que será convertida 1 sweatcoin em 1 $SWEAT. No dia do lançamento da moeda, ele será capaz de converter suas moedas de Sweetcoin para a nova moeda Sweet. Este processo não será feito automaticamente, mas você pode optar por convertê-los para Sweat ou deixá-los para Sweetcoin. Por isso é importante que quando você se cadastra no aplicativo, opte por aguardar a carteira digital. Então será enviado um email para você no qual possuirá o link para você acessar a sua Sweat Wallet (Carteira Sweat) e é importante que você NÃO APAGUE ESSE E-MAIL!

Como é que isto é possível? Bem, no dia do lançamento da moeda, eles irão baixar um aplicativo chamado (Sweat Wallet), através do qual você poderá enviar e receber suas moedas.

Como você vai vender suas moedas? Através da carteira, você será capaz de enviar moedas Sweet para plataformas de negociação como Binance e OKX, e vender suas moedas ou convertê-las para outras moedas.

Na atualização do dia 2 de junho, eles já haviam criado 8 milhões de carteiras da SWEAT.

Baixe agora mesmo clicando na imagem

No dia do lançamento da moeda, quantas sweatcoins precisa para converter em $Sweat? No dia do lançamento da moeda, ela estará disponível por 24 horas para transferir moedas Sweatcoin para a moeda $Sweat.

Quantos vai ser o preço da moeda? O preço de uma moeda é determinado com base em muitas coisas, portanto ninguém sabe o seu preço ainda, mesmo os proprietários da empresa não saberão o seu preço até um dia antes de cair. É o mesmo que qualquer moeda, desce a um certo preço, e com base na oferta e procura da moeda, o seu preço aumenta ou diminui ao longo do tempo enquanto as pessoas estiverem a negociá-la.

O que vai acontecer depois do lançamento da moeda? Atualmente, a aplicação lhe dá 1 moeda por cada 1000 passos. Após o lançamento da moeda, ela lhe dará 1 sweatcoin para cada 4,9 mil passos. Daqui há 5 anos, serão necessários 16,1 mil passos para se conseguir 1 sweat e daqui há 10 anos serão necessários 45,2 mil passos para 1 sweat. Uma outra ação prevista pela empresa é a destruição das carteiras paradas há mais de 1 ano. Pessoas que baixaram o aplicativo e abandonaram. Tudo isso é ação para controlar a inflação da moeda exponencialmente, assim, quanto mais raras forem as sweatcoins, maior será seu valor de mercado.

Clique Aqui para fazer download do app Sweatcoin

Eu já estou me preparando para quando essa revolução acontecer. Atualmente possuo 20.806,77 sweatcoins. Se tiverem dúvidas, deixem-me nos comentários. Se ainda não tiver baixado o app, clique aqui ou na imagem abaixo e baixe gratuitamente o aplicativo. Obrigado.

Clique aqui e comece a ganhar suas sweatcoins gratuitamente!

Comentários

Compartilhe com geral!
8Shares

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2022, Todos os Direitos Reservados