20nov

plataforma de conteúdo gratuito sobre cibersegurança e proteção de dados

Compartilhe com os amigos!
0Shares

Cada vez mais somos emergidos em plataformas digitais e devemos pensar no nível de segurança dos nossos dados. Como eles são transmitidos? Quais acessos damos às empresas? e o que podem fazer com esses dados?

Uma das empresas de cibersegurança mais conceituadas do país IBLISS Digital Security acaba de completar 10 anos de operação e lança material gratuito sobre cibersegurança, privacidade e proteção de dados voltados para donos de negócio ou profissionais de segurança da informação.

Segurança de Dados / Foto : Divulgação

“Em 2020 será preciso se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados e estar por dentro das mudanças é de extrema importância. Queremos levar conteúdo acessível para toda sociedade por meio de ações de compartilhamento de conhecimento”, disse Leonardo Militelli, fundador da IBLISS.

Outra ação da empresa em comemoração ao seu aniversário é a criação de um projeto de responsabilidade social – o Sec4Kids voltado para crianças e adolescentes, no qual ensina, por meio de jogos e contação de histórias, como usar a internet de maneira saudável. Visando a plena proteção na hora da navegação, a iniciativa também trata o assunto com os familiares. Para isso, aborda a importância dos pais acompanharem as ações dos filhos na internet, monitorando-os por meio de uma relação de confiança para que em qualquer situação de risco a criança ou o adolescente sinta-se seguro para contar o que viu ou fez no computador.

“Os nossos filhos fazem parte desta sociedade e são de uma geração que já nasceu conectada. Sabemos que, com toda a exposição a qual estão sujeitos no mundo virtual, se não desenvolvermos uma mínima conscientização agora para essas crianças visando um futuro melhor e mais seguro, teremos muito mais problemas do que já existem atualmente ”, relata Eva Pereira, diretora de marketing da IBLISS.

Além de tudo isso, a IBLISS desenvolveu uma plataforma inédita de gestão integrada de segurança da informação. O GAT é acrônimo para Get Ahead of Threats, ou seja: esteja à frente das ameaças. Neste ano, com o spin off, o GAT se separa da IBLISS e se torna a empresa GAT, posicionando-se como uma plataforma de Gestão Integrada de Risco Cibernético e Conformidade.

A gestão da segurança é sustentada por um tripé formado por gerenciamento, rastreabilidade e orquestração. Graças à plataforma GAT, é possível ter uma visão completa do programa, gerenciar ameaças, manter a rastreabilidade, centralizar procedimentos, conformidades, prazos e integração com as diversas ferramentas de segurança utilizadas pela empresa, o que elimina a utilização de planilhas e sistemas manuais ultrapassados e facilita a gestão de segurança da empresa trazendo uma visão real do seu ambiente.

Para mais informações, acesse: https://www.ibliss.digital/

Conteúdo é voltado para donos de negócio ou profissionais de segurança da informação

Conteúdo é voltado para donos de negócio ou profissionais de segurança da informação

Compartilhe com os amigos!
0Shares

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
Comentários
© Copyright 2013-2019, Todos os Direitos Reservados