Orkut Voltou? Conversei com o dono da rede social – Orkut Büyükkökten – Marcus Pessoa
28abr

Orkut Voltou? Conversei com o dono da rede social – Orkut Büyükkökten

Compartilhe com geral!
7Compartilhamentos

Nesta quinta-feira 28/4, a mídia em geral anunciou com muito entusiasmo, o que seria a volta da rede social Orkut.com. Isso porque na noite da última quarta-feira (27/4) o site oficial do Orkut foi reativado com uma mensagem do fundador da rede social, o engenheiro turco Orkut Buyukkokten.

Orkut Voltou? Conversei com o dono da rede social – Orkut Büyükkökten

Em uma nota postada, ele afirma que está construindo algo novo, o que deixa a entender sobre uma possível reativação da saudosa rede social, criada em 2004 e durou 10 anos.

“Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.

Após a reativação do site, o possível retorno da rede social se tornou um dos assuntos mais comentados da internet.
O fundador da página amazonense, No Amazonas é Assim, Marcus Pessoa, contou sobre a conversa descontraída com o fundador do Orkut, o engenheiro de software Orkut Buyukkokten, a cerca de oito meses atrás.

Durante a conversa, Buyukkokten tirou algumas dúvidas clássicas sobre como os antigos usuários do Orkut poderiam recuperar as fotos de álbuns salvos na plataforma e se a rede social Orkut voltaria. Foi então que o idealizador do Orkut falou sobre a Hello, uma outra rede social criada por ele e que tinha a missão de herdar o lugar do lendário Orkut.

O dono do Orkut passou a missão para o idealizador da página amazonense, No Amazonas é Assim, de auxiliar na divulgação da Hello e assim se tornasse um sucesso como a anterior, mas como o que o brasileiro quer mesmo é o Orkut, a missão bombar a Hello não vingou.

A Hello Network durou de 1º de Maio de 2016 à 09 de abril de 2022 e apesar da proposta de ser ” a nova geração do Orkut.com” não conseguiu ter o mesmo alcance de público que a Orkut.

No final do bate papo descontraído, feito através de vídeo chamada, Buyukkokten arriscou falar frases em português do Amazonas, ou em amazonês, como forma de retribuir o carinho dos brasileiros pelo nostálgico Orkut.

É importante ressaltar que o Orkut.Br.Com não é o Orkut raiz, pois a versão BR foi criada por um grupo de brasileiros que partiram do zero para conseguir colocar no ar uma rede social com as características estéticas do que foi a Orkut.com

Para saber mais, confira o vídeo de como foi o bate-papo entre turco Orkut Buyukkokten e o amazonense Marcus Pessoa.

Comentários

Compartilhe com geral!
7Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2022, Todos os Direitos Reservados