31maio

Ódio na internet e suas consequências na vida real!

Compartilhe com os amigos!
0Shares

Nesse vídeo trago dois exemplos recentes de como o ódio na internet pode impactar diretamente na vida das pessoas.

O primeiro caso, é do Adriel Bispo, de Salvador – BA, que costuma postar suas resenhas de livros no Instagram. Adriel sofreu muitos insultos raciais e graças a mobilização nacional e contando com diversas pessoas famosas, em pouco mais de 48 horas o Adriel subiu de 3 mil seguidores para mais de 525 mil seguidores. Ganhou reforma na sua casa, livros e muito amor da internet.

Por outro lado, o “Dom Felipe” de Manaus – AM, postou um comentário rude em uma matéria sobre uma moça que havia sido vítima de linha chilena na capital amazonense. A moça veio à óbito devido a gravidade do corte no pescoço e o Dom Felipe xingou os motoristas de moto e ainda disse que a culpa era da própria vítima. Em instantes sua vida foi revirada e sofreu linchamento virtual. Felipe desativou as redes sociais e depois gravou um vídeo pedindo desculpas.

Adriel Bispo x Dom Felipe

Adriel Bispo x Dom Felipe

Assista ao vídeo e não esqueça de se inscrever no meu canal no Youtube:

Comentários

Compartilhe com os amigos!
0Shares

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados