18out

O dia em que meu amigo se espantou ao ver a rua sendo lavada

Compartilhe com os amigos!
135Shares

Em 2012, enquanto morava na Itália, tive a oportunidade de hospedar um amigo meu de infância. Certa noite, ele pulou assustado da sua cama para saber que barulho estranho estava vindo da rua. Ao abrir a janela ele se deparou com um carro da limpeza pública que varre e lava a rua.

Na mesma hora o Adib correu pra pegar a câmera dele e registrar incrédulo. Simplesmente ele se recusava a acreditar que havia um carro limpando a rua na noite. Automaticamente ele lembrou que em Manaus, durante a madrugada, os carros de lixo na verdade jogam muito chorume e deixam a cidade fedida.

Foi quando eu me recordei e o dei razão. Infelizmente as coisas mudaram pouco quanto a isso.

Lavagem de rua em Milão / Foto : Divulgação

Nessa hora que vi como eu já havia me acostumado com essa limpeza pública milanesa. Se não bastasse termos de separar os lixos (plástico, papel, vidro e orgânico), ainda temos o carro que varre e lava as ruas praticamente todas as noites. A separação dos lixos são acumuladas em uma área específica do prédio em toneis, e somente são postos para fora dos prédios em dias específicos que serão coletados. Vale lembrar que quem separar errado, paga multa!

Ai, revirando meus arquivos de fotos antigas de Manaus, encontrei essa belezura que parece-me estar fazendo a mesma função de limpar e lavar as ruas de Manaus. Na ocasião o carro da limpeza está na rua Quintino Bocaiúva com a Marcílio Dias.

Muito interessante saber que já tivemos ordem na cidade, e muito me entristece saber o quanto andamos pra trás ao longo dos anos.

Intendencia Municipal de Manáos.
Fonte: Carmélia Esteves de Castro.
Coleção: Jorge Herrán.

Compartilhe com os amigos!
135Shares

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
Comentários
© Copyright 2013-2019, Todos os Direitos Reservados