Nova “logomarca” de Niterói vira paródia. – Marcus Pessoa
1fev

Nova “logomarca” de Niterói vira paródia.

Compartilhe com geral!
0Shares

A prefeitura de Niterói revelou sua nova identidade visual na quarta feira (16Jan2013), a nova “marca da cidade” ficou a cara do logotipo da Nitendo. Em cerimônia  realizada na sede do poder executivo municipal, a marca lançada estampará todas as peças oficiais, de uniformes escolares, veículos e papelaria oficial.

Segundo o prefeito a empresa ACEC soube captar muito bem as orientações passadas pela equipe municipal, a nova marca apresenta um novo tempo da administração municipal, em que ressalta a união das esferas de poder, municipal, estadual e federal.
“Estou muito feliz com o resultado. Essa logomarca ressalta nossa união com os governos federal, estadual, instituições, como a Acec e todas as demais, além da sociedade. Se vocês perceberem bem, o que mais chama a atenção é o nome da nossa cidade, que chama mais atenção do que a palavra prefeitura. Queremos que todos reconheçam que isso é uma forma de mostrar que a cidade está em primeiro lugar.”
O presidente da Acec explicou que a nova identidade levou dois meses para ser desenvolvida:
“Foi muito bacana ter trabalhado com a equipe e procuramos pensar muito nesse momento de Niterói. O nome da cidade é maior do que todos nós. A Acec está aí para ajudar.”
——-
Os criativos trataram logo de fazer paródias sobre a nova logomarca. O site Não Salvo reuniu contribuições com modificações de logos com nomes de cidades ou estados brasileiros.
Christian S. transformou o logotipo do videogame XBox para a cidade de Xerém.
Xerem
Carlos Hayashi usou a logomarca da Subway para colocar Sumaré.

Marcelo Rodini usou a marca do PSP para a prefeitura de São Paulo.

Marcelo Rodini também usou a marca do videogame playstation para uma outra leitura sobre a prefeitura de São Paulo.

Aqui o logotipo da Sega virou a marca do Estado do Sergipe
Sergipe
Phelipe Heinzen inspirou-se na marca da rede social Orkut para criar a marca para Osasco.
Osasco
Minecraft virou o logotipo do Estado de Minas Gerais.
MinasGerais
HP foi modificado e se transformou em “propaganda” da cidade de João Pessoa.
JoaoPessoa
 
Windows foi modificado para virar a marca da cidade de Macapá.

Luciano Junior alterou as cores do McDonalds para elaborar o logotipo para Manaus.
Manaus
Logotipo do YouTube virou a marca da cidade de Indaiatuba. Criação de Carlos Hiroshi Hayashi
Idaiatuba
Curitiba-PR ganhou um logotipo inspirado no do banco Citibank.
Curitiba
A marca dos postos BR se transformaram num logotipo de Brasília
Brasilia
eBay foi modificado por Phelipe Heinzen e virou o logotipo de Belém
Belem
E Pedro Oliveira, baseado no símbolo da 3M, criou um logotipo para a cidade de Três Lagoas.
3lagoas copy
 
Gostou? Fale mais sobre isso, nos deixe seu comentário.

Comentários

Compartilhe com geral!
0Shares

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

2 comentários

  1. Visualizem e curtam. Aqui a criativaidade ultrapassou todos o limites da sanidade mental, no bom sentido é claro!!!!!

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2022, Todos os Direitos Reservados