16jul

Não deixe de conferir a exposição “Vida em Cores” do artista amazonense Rui Machado

O Museu Amazônico da Ufam, localizado na Av. Ramos Ferreira, 1036, no Centro de Manaus,  desde 9 de maio até a próximo sexta-feira 19 de julho, está recebendo a exposição “Rui Machado: uma trajetória de cores”, com itens da produção do artista amazonense, acervos pessoais que foram doados para o Museu e muitos objetos pessoais do Rui Machado, um artista amazonense de expressão nacional e internacional .

O Museu Amazônico tem entrada gratuita e funciona em uma casa colonial próximo ao Centro Educacional Adalberto Valle, Instituto Benjamim Constant, naquela área alí.  A visitação é aberta ao público em geral e ocorre de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Sobre a exposição, ela reúne parte do acervo pessoal do Rui Machado em seus 37 anos dedicados à arte, na qual a principal característica da arte do Rui é a amazoneidade sempre presente, seja nas cores vibrantes, seja nas texturas da floresta e emaranhados de identidade cultural típica do povo da Floresta.

Vale ressaltar que o artista não tem obras de arte somente na pintura, mas também em poesias, letras de músicas e esculturas. Ou seja, um artista versátil que é considerado um patrimônio de nossa terra que muito me orgulha em ter amizade.

Clique aqui e se Inscreva no meu canal para ajudar a fortalecer! Vaaleeeuuu!!

eu com meu amigo Rui Machado / Foto : Tahan Almeida

eu com meu amigo Rui Machado / Foto : Tahan Almeida

A ideia inicial era expor somente pinturas de Rui Machado, no entanto, surgiu a intenção de prestar uma homenagem ao artista amazonense exibindo itens que contem um pouco da sua história de amor à arte. Assim nasceu a exposição “Rui Machado: uma trajetória de cores”. Ou seja, a exposição conta com etapas da sua trajetória, a sua vida, seus prêmios, sua vestimenta quando carregou a Tocha Olímpica em Manaus, além de seus itens de inspiração e suas ideias retratadas em obras de arte sobre a cultura, o meio ambiente e os questionamentos inquietos inerentes de mentes criativas.

Para aqueles que desejam mergulhar na arte amazônica, a exposição é parada obrigatória!

Comente usando o Facebook

Compartilhe Com Os Amigos

Sobre Marcus Pessoa

Em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Políticas Criativas, Empreendedorismo, Histórias dos Patrimônios do Amazonas além de dar minhas opiniões sobre Política e militar contra o Bolsonarismo.
© Copyright 2012-2024, Todos os direitos reservados