16jul

Não deixe de conferir a exposição “Vida em Cores” do artista amazonense Rui Machado

Compartilhe com os amigos!
248Compartilhamentos

O Museu Amazônico da Ufam, localizado na Av. Ramos Ferreira, 1036, no Centro de Manaus,  desde 9 de maio até a próximo sexta-feira 19 de julho, está recebendo a exposição “Rui Machado: uma trajetória de cores”, com itens da produção do artista amazonense, acervos pessoais que foram doados para o Museu e muitos objetos pessoais do Rui Machado, um artista amazonense de expressão nacional e internacional .

O Museu Amazônico tem entrada gratuita e funciona em uma casa colonial próximo ao Centro Educacional Adalberto Valle, Instituto Benjamim Constant, naquela área alí.  A visitação é aberta ao público em geral e ocorre de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Sobre a exposição, ela reúne parte do acervo pessoal do Rui Machado em seus 37 anos dedicados à arte, na qual a principal característica da arte do Rui é a amazoneidade sempre presente, seja nas cores vibrantes, seja nas texturas da floresta e emaranhados de identidade cultural típica do povo da Floresta.

Vale ressaltar que o artista não tem obras de arte somente na pintura, mas também em poesias, letras de músicas e esculturas. Ou seja, um artista versátil que é considerado um patrimônio de nossa terra que muito me orgulha em ter amizade.

eu com meu amigo Rui Machado / Foto : Tahan Almeida

eu com meu amigo Rui Machado / Foto : Tahan Almeida

A ideia inicial era expor somente pinturas de Rui Machado, no entanto, surgiu a intenção de prestar uma homenagem ao artista amazonense exibindo itens que contem um pouco da sua história de amor à arte. Assim nasceu a exposição “Rui Machado: uma trajetória de cores”. Ou seja, a exposição conta com etapas da sua trajetória, a sua vida, seus prêmios, sua vestimenta quando carregou a Tocha Olímpica em Manaus, além de seus itens de inspiração e suas ideias retratadas em obras de arte sobre a cultura, o meio ambiente e os questionamentos inquietos inerentes de mentes criativas.

Para aqueles que desejam mergulhar na arte amazônica, a exposição é parada obrigatória!

Comentários

Compartilhe com os amigos!
248Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados