16set

Máquina troca Garrafas Pet por Ração

Uma empresa na Turquia chamado Pugedon criou uma maneira um tanto incomum, mas eficaz para matar dois coelhos com uma cajadada só! A empresa instalou uma dezena de máquinas de reciclagem em Istambul na qual a pessoa ao depositar a garrafa pet, automaticamente distribui alimentos para cães de rua da cidade.

Máquina troca Garrafas Pet por Ração

Máquina troca Garrafas Pet por Ração

Istambul é conhecida por seu alto número de cães de rua – algumas estimativas dizem que lá possuem cerca de 150.000.

Alguns moradores adoram ter os cães ao redor, que adaptaram tão bem à vida na cidade que eles são capazes de parar em semáforos e passarelas, mas outros, ao invés, querem se livrar deles por causa de sua agressividade e seu papel como vetores de doenças

Seria uma ótima ideia termos algumas dessas máquinas em Manaus. Concordam?

Andar pela cidade, seja interior ou capital, praia ou sítio, e encontrar cachorros de rua pelo caminho é algo muito comum e de partir o coração. Essa máquina, que poderia perfeitamente ser posta pela prefeitura, ao mesmo tempo em que estimularia a reciclagem de garrafas, auxiliaria a alimentar cães e gatos que vivem pelas ruas da cidade.

No caso em Istambul, algumas máquinas são colocadas em parques e locais de grande fluxo de pessoas. Dessa forma, além de manter a cidade limpa e atentar para a importância da reciclagem, os animais de rua são alimentados e, o mais importante, são vistos pela população.

Acredito que um dia seremos uma Cidade Criativa.

Comentários
Compartilhe Esse Post!

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.

Deixe uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Copyright 2013-2020, Todos os Direitos Reservados