1out

Fique atento para não cair nesse golpe no Mercado Livre!

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

Comprei no Mercado Livre e fui enganado. Paguei no Mercado Pago e perdi dinheiro. A princípio, eu não sabia que tinha diferença entre Mercado Livre e Mercado Pago e para que mais pessoas não caiam em golpe, pontuei os meus principais erros e espero alertar a todos para não caírem nesse golpe no Mercado Livre!

Fique atento para não cair nesse golpe no Mercado Livre!

Fique atento para não cair nesse golpe no Mercado Livre!


Durante a quarentena, resolvi comprar 2 Webcam Full HD  no Mercado Livre, e estava tudo certo na pesquisa. Verifiquei os preços, comparei, verifiquei as informações do produto e ao final, resolvi fazer a compra.

Após isso, recebi a notificação que a venda tinha sido um sucesso, porém, algumas horas depois, o vendedor disse que havia dado erro na impressão da etiqueta e que eu precisava cancelar a compra. Então achei estranho e cancelei a compra.

Após isso, ele me enviou um link direto com desconto pelo constrangimento, o link porém era via Mercado Pago, uma outra ferramenta do grupo.  Confiei na marca e fiz o pagamento, ele me confirmou o recebimento e que no outro dia enviaria o código de rastreio.

Infelizmente o vendedor sumiu e não deu mais nenhum sinal. Então entrei em contato com o Mercado Pago, que me orientou aguardar, que eles tentariam contato com o vendedor e deu prazo.

Após o prazo expirar, o Mercado Pago disse que não tinha como intervir, pois não tinha sido no Mercado Livre. Nessa hora percebi a confusão que estava acontecendo.  A lição aprendida é : Não saiam da plataforma Mercado Livre, pois lá a compra é Segura.

Veja como eu fui enganado e não caia nesse golpe!

Comentários

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados