Eduardo Ribeiro foi o Governador do Amazonas que mais fez e o que mais foi boicotado até depois de morto! – Marcus Pessoa
18dez

Eduardo Ribeiro foi o Governador do Amazonas que mais fez e o que mais foi boicotado até depois de morto!

Compartilhe com geral!
34Compartilhamentos

Eduardo Gonçalves Ribeiro foi um importante Governador do Estado do Amazonas, ele pegou uma Manaus praticamente aldeia e a transformou em uma cidade moderna, tecnológica e que competia diretamente com a capital do Brasil à época, o Rio de Janeiro.

Eduardo Ribeiro

Foram várias obras feitas pelo Eduardo Ribeiro, vale ressaltar que o período que ele Governou o Amazonas estávamos vivendo a Belle Époque, e por isso, uma política de embelezamento, saneamento e desenvolvimento tendo como norte a cidade de Paris. Não a toa Manaus ficou conhecida como a Paris dos Trópicos.

Eduardo Ribeiro foi vítima de uma trama que até hoje não foi esclarecida, uns dizem que ele se suicidou, porém, as principais evidências levam à um assassinato combinado entre as forças políticas.

Eduardo Ribeiro era uma homem negro, nordestino, e por isso sem o famoso “pedigree” dos políticos. E sua morte representou para os políticos da época um “alívio”, uma vez que ele tinha total capacidade de ser uma grande liderança e até mesmo chegar a cargos mais altos.

Após sua morte em seu sítio, que hoje seria onde funcionava o Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, na Avenida Constantino Nery, próximo ao HEMOAM, ele foi levado e enterrado no Cemitério São João Batista. Eduardo foi posto em uma jazida “simples”. Apesar de ter toda a importância que ele teve em construir os maiores símbolos do nosso Estado, seus restos mortais ficam em um local que não condiz com a grandiosidade que ele foi enquanto governador, e com a megalomania que ele desenvolvia nosso Estado.

Segundo relatos dos administradores do cemitério, eles dizem que é muito raro ver alguém na sepultura de Eduardo Ribeiro e isso é muito triste, pois Eduardo Ribeiro foi muito importante para o Estado do Amazonas e merecia um mausoléo digno de um governador como ele foi, mas a verdade é Eduardo Ribeiro foi o Governador do Amazonas que mais fez e o que mais foi boicotado até depois de morto!

Túmulo do Eduardo Ribeiro

Comentários
Compartilhe com geral!
34Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2022, Todos os Direitos Reservados