20mar

Conheça a polêmica envolvendo a Elsa de Frozen versão Satânica!

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

E aí pessoal tudo bem? Esses dias a maior polêmica que se deu através das redes sociais é o caso da Elsa de Frozen Satânica e que tem revoltado os internautas. Sou Marcus Pessoa e no vídeo de hoje explicarei essa polêmica e antes de começar, vou pedindo que você deixe seu curtir, se inscreva no canal e não esqueça de ativar a campa!

Conheça a polêmica envolvendo a Elsa de Frozen versão Satânica!

Conheça a polêmica envolvendo a Elsa de Frozen versão Satânica!

Uma série de vídeos que circulam nas redes sociais tem despertado a fúria de muita gente, isso porque uma tal de Elza de Frozen tem passado mensagens absurdas para crianças a ponto que além de criar revolta nos internautas as mensagens passaram a ser monitoradas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Muita gente tem se questionado quem é o rapaz e por que ele faz isso? O que posso informá-los é que trata-se do digital influencer Henry Walnut, que possui uma conta no TikTok com mais de 700 mil seguidores e é conhecido como Henrytado.

Devido a forte influência e o vídeo ter tido muitas visualizações, o Henry então tentou fazer outro e fez um ainda mais bizarro.

Ainda não satisfeito com todo o barulho que estava fazendo, resolveu aprontar outro e mirou pra cima do Presidente Bolsonaro, afinal, muitos pastores e personalidades políticas já começavam a se manifestar publicamente contra o humorista e seu nome era bastante difundido nos grupos de Zap.

Como vocês puderam perceber, apesar dos vídeos terem traços infantis, é óbvio que não é o público alvo dele. Aliás, por ele além de ser humorista, ser ator, sempre fez a interpretação de vários personagens nonsense em sua conta e a Frozen era apenas mais uma, aliás, ele até fazia de cara limpa como nesse vídeo aqui:

Em um primeiro momento parece tratar-se de um psicopata escondido atrás de um filtro de internet doido para confundir crianças. Até porque como as mensagens que circulavam já dava esse caráter, era isso que se disseminava.

Em um segundo momento, porém, trata-se de um cara com muitos seguidore se criador de conteúdo que errou feio nessa criação, até porque, embora ele alerte que seus conteúdos são para maiores de idade, o controle dos vídeos sempre acaba se perdendo e coisas como essa podem acontecer.

O autor dos vídeos registrou ocorrências policiais em São Paulo, após sofrer ameaças de morte, em razão da disseminação das imagens.

Após toda a repercussão negativa o Henry acabou apagando os vídeos e chegou a fazer um vídeo contando que não tem responsabilidade pelo seu conteúdo, e que ele não era babá. O vídeo, claro, pegou muito mal novamente e ele se viu obrigado a apagar devido a enxurrada de comentários negativos. Confira.

Ao meu ver ele tem parte de verdade e parte de tropeço. A lição principal que fica é que não dê o celular na mão do seu filho sem supervisionar, sem saber o que ele está fazendo/vendo. Quando você cria conteúdo, você é responsável por ele. Como sempre digo, tudo que viraliza tem o bônus e o ônus. Fugir da responsabilidade não é a coisa mais esperta a se fazer. E vendo que havia errado, ele então fez um novo pedido de desculpas, dessa vez em um tom mais sóbrio.

Então, o que vocês acham dessa situação toda? Vocês acham que a culpa é dos pais que deixam as crianças assistirem esse tipo de conteúdo e ficam se escandalizando nas redes sociais ou do digital influencer que sabendo das suas responsabilidades faz um vídeo que tirado do contexto pode gerar inúmeros danos morais? Deixem suas respostas aqui no comentário e não se esqueçam de se inscrever no canal, deixar o curtir e ativar a campa porque assim que eu lançar o próximo vídeo, você será notificado, valeeu!

Comentários

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados