6dez

Circuito Cultural Rio Ônibus

Compartilhe com os amigos!
6Compartilhamentos

Na Cidade Maravilhosa foi lançado um projeto cultural chamado “Circulando Cultura”, através desse projeto nasceu a RioÔnibus. Uma iniciativa que irá conceder entrada e transporte gratuitos para algumas das atrações culturais mais solicitadas do Rio de Janeiro. O Projeto levará, com passagens grátis, cariocas e turistas aos principais espaços de cultura do Rio através de um tour no busão. Assim nasce o Circuito Cultural Rio Onibus.

Circuito Cultural Rio Onibus

Circuito Cultural Rio Onibus

Entre atrações estão as principais exposições do MAR (Museu de Arte do Rio), CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), Museu Nacional de Belas Artes, MHN (Museu Histórico Nacional), Espaço Meu Porto Maravilha, IPN (Instituto Pretos Novos), além de uma inesquecível visita ao Theatro Municipal (O Theatro Municipal distribuirá senhas para sua programação). Também foram listados um belo e agradável passeio de ônibus passando pelos seguintes pontos:

  1. Forte de Copacabana
  2. Forte do Leme
  3. Monumento aos Pracinhas
  4. Museu de Arte do Rio
  5. Centro Cultural Banco do Brasil e
  6. Museu Historico Nacional.
Circuito Cultural Rio Onibus

Circuito Cultural Rio Onibus

No entanto, nem só de exposições vive o circuito. Apresentações musicais também serão realizadas no Museu Histórico Nacional. Lá haverá uma apresentação do Projeto Villa-Lobos e as Crianças executando músicas de Villa-Lobos. Já na parte da tarde, as orquestras Violões do Forte Copacabana e SindiRefeiçõesRJ darão o tom no MHN. A cada 30 minutos passará um ônibus circular no mesmo ponto de desembarque para levar até o próximo local do Circuito Cultural. O transporte é gratuito e as entradas também.

Circuito Cultural Rio Ônibus

Circuito Cultural Rio Ônibus

Interessados poderão embarcar e desembarcar em qualquer ponto do roteiro, permanecendo o tempo que desejar em cada espaço. Inscrições antecipadas não serão necessárias.

Os ônibus, com passagens gratuitas, farão o circuito parando em pontos específicos entre 10h e 18h. Essas paradas, próximos aos locais onde estarão acontecendo as atrações, estarão sinalizados com placas com a identidade visual do evento.

O Projeto Circulando Cultura teve seu primeiro dia de atrações (funcionando nos mesmos moldes) no último domingo (22/3) e foi bastante elogiado por quem aderiu à iniciativa.

Depois desse engarrafamento (positivo) de cultura, um bom passeio para continuar a diversão no centro do Rio é o Shopping Paço do Ouvidor, que conta com diversos atrativos para um dia divertido e relaxante. Passa no Paço!

Circuito Cultural Rio Onibus

Circuito Cultural Rio Onibus

Comentários

Compartilhe com os amigos!
6Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Um comentário

  1. como saber por quais ruas vão passar os ônibus?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados