Bloco do Caboco Bom de Sangue

Compartilhe com os amigos!
0Shares

Organizei com meus amigos e seguidores da fanpage No Amazonas é Assim o bloco carnavalesco “Caboco Bom de Sangue” com a finalidade de sensibilizar novos doadores de sangue no período festivo. O evento foi um sucesso e ocorreu na sede da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), no dia 06 de fevereiro, durante todo o dia.

Algum dos nossos amigos doadores de sangue salvando vidas!

Algum dos nossos cabocos bom de sangue salvando vidas! / Foto : Marcus Pessoa


Fazer o evento no período do carnaval foi fundamental pois sabemos que é uma época em que a demanda por bolsas de sangue aumenta e muito, muitas das vezes por conta de acidentes.  Poder mobilizar através da internet tantos voluntários para essa ação social do Bloco do Caboco Bom de Sangue para reforçar o banco de sangue é gratificante.

Doar sangue é uma ação que desperta o amor e solidariedade.

[box type=”info” ]Os interessados em participar da ação podem preencher um cadastro online. [/box]

A iniciativa buscou promover outra experiência exitosa tendo em vista o sucesso do “Rolezinho no HEMOAM”, ocorrido em 2014.  Na ocasião, o evento contribuiu para a arrecadação de 190 bolsas de sangue a mais no estoque da instituição.

Demanda aumenta no Carnaval em virtude de acidentes / Foto: Breno Bigi

Demanda aumenta no Carnaval em virtude de acidentes / Foto: Breno Bigi

A ideia do bloco Caboco Bom de Sangue fez referência ao povo amazonense que é conhecido tipicamente pelo bom acolhimento e sua grande generosidade.  O engajamento dos fãs da página em ações assim é a prova disso, é a prova de que podemos utilizar a tecnologia a favor do bem. Temos muitas pessoas do bem dispostas a praticar a doação de sangue.

'Bloco do Caboclo Bom de Sangue promove solidariedade em Manaus

‘Bloco do Caboco Bom de Sangue promove solidariedade em Manaus /  Foto : Maíra Pessoa

Para os doadores de sangue, demos uma comenda do No Amazonas é Assim com o seguinte dizer “A solidariedade corre em meu sangue Caboco”.

Abaixo, matéria veiculada no portal G1 de notícias sobre a ação realizada. Para conferir mais fotos, você pode acessar a página do No Amazonas é Assim no Facebook e buscar pelo álbum Bloco do Caboco Bom De Sangue

Compartilhe com os amigos!
0Shares

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.

Comentários