24jul

A Praça que despertava orgulho nos manauras está precisando de manutenção urgente!

Compartilhe com os amigos!
137Shares

Um dos parques mais bonitos que Manaus já teve, o Parque Senador Jefferson Péres, edificado em área de antiga invasão de palafitas que interferiam nos igarapés de Manaus e Bittencourt, dois tradicionais pontos urbanos da cidade de Manaus, está precisando de manutenção urgente!

O ambiente que é sinônimo de relaxamento, atividades físicas e momentos agradáveis no Centro de Manaus está se deteriorando e precisa que algo seja feito. Tanto o Playground “Casinha” destinado para crianças de 0 a 5 anos, quanto o Playground “Aventura” destinado para crianças de 5 a 10 anos, estão detonados.  Essas áreas super importantes para o lazer das crianças estão nessas condições da foto, impossibilitando assim que as crianças se divirtam e desfrutem do parque.

Parque Senador Jefferson Peres está detonado

Parque Senador Jefferson Peres está detonado

A iluminação noturna também é precária, mas pelo fato do parque possuir segurança permanente, as pessoas tendem a passear nele, embora o recomendável é ir ao local apenas durante o dia porque o centro de Manaus, como quase todas as cidades brasileiras, fica muito abandonado a noite, uma vez que o comércio fecha as portas e as pessoas voltam para suas casas, abandonando o centro.

Os Corredores Perfumados já não exalam mais. O Mastro, próximo ao Portal de entrada do Parque,  que tem 60 metros de altura e onde ficava antigamente a Bandeira do Estado do Amazonas, que media 12,55m X 17,25m, já se perdeu as contas quantas vezes foram removidas.

Fica aqui o apelo para que o Governo do Estado tenha atenção à esse espaço público, tanto pelo fato dele ser um espaço extremamente utilizado e familiar, mas como, e principalmente, por homenagear a um dos mais proeminentes políticos do Amazonas, Jefferson Péres, já falecido.

O homenageado

O senador Jefferson Péres (1932-2008), nasceu em Manaus, foi professor, escritor e intelectual de robusta formação humanista, parlamentar brilhante, homem prono e manauara amantíssimo, em sua geração Jefferson Péres foi destacado no Senado pela imprensa e pelos cidadãos brasileiros como símbolo máximo da luta pela preservação da ética na política e deixou aos seus concidadãos o legado inestimável do enaltecimento de sua terra natal perante o país e o orgulho que sua exemplar representação infundiu em seus conterrâneos.

Parque Senador Jefferson Peres está detonado

Parque Senador Jefferson Peres está detonado

Compartilhe com os amigos!
137Shares

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
Comentários
© Copyright 2013-2019, Todos os Direitos Reservados