29ago
Relatórios do Google Analytics sobre o Tráfego “social media”

Relatórios do Google Analytics sobre o Tráfego “social media”

Medir resultados do seu site e ainda descobrir como está a sua marca nas redes sociais é o grande desafio das empresas hoje. Pensando nisso o Google criou um conjunto de ferramentas de relatórios de “social media” dentro do Google Analytics.  No post vamos ver como o Google analisa o “Tráfego Social” e como  o Brandviewer pode ajudar a conseguir ainda mais resultados.

Analytics: Tráfego de referência do grupo de redes sociais de origem entre plataformas (por exemplo, YouTube).
Brandviewer: Tráfego de referência do grupo de redes sociais por dia da semana, número de citações, índices de audiência e medição de sentimentos.

Analytics: Identificação de quais redes estão levando tráfego até uma página específica.
Brandviewer: Identificação das redes mais atuantes em relação aos termos monitorados.

Analytics: Identificação do conteúdo conhecido em todas as diferentes redes sociais.
Brandviewer: Identificação do conteúdo através de nuvem de tags e tagueamento manual.

Analytics: Exibição em gráficos comparativos de todo o tráfego das redes sociais de origem.
Brandviewer: Exibição em gráficos comparativos por redes sociais, palavras-chaves, sentimento e termos monitorados podendo estes serem cruzados ou consolidados.

Relatórios do Google Analytics sobre o Tráfego “social media”

Relatórios do Google Analytics sobre o Tráfego “social media”

Fonte: BrandViewer

Comente usando o Facebook
Compartilhe esse Artigo

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauara, designer digital, fiz mestrado na Politecnico di Milano. Idealizei o “No Amazonas é Assim” e escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades da Amazônia, Manaus Antiga e temas do cotidiano.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado Required fields are marked *

*

© Copyright 2012-2024, Todos os direitos reservados