29ago

A Guerra das Fan Pages: 8 motivos para se fazer monitoramento de mídias sociais.

Compartilhe com os amigos!
3Shares

Hoje a disputa por consumidores já se tornou declarada também nas mídias sociais. Cada curtida, comentário ou outro tipo de engajamento é uma forma de relação com a marca e uma oportunidade de se aproximar de uma venda em potencial.

 A Guerra das Fan Pages: 8 motivos para se fazer monitoramento de mídias sociais.

A Guerra das Fan Pages: 8 motivos para se fazer monitoramento de mídias sociais.

[hana-code-insert name=’Google’ /]

Não adianta apenas estar conectado a uma Fan Page, é preciso postagens com engajamento, anunciar sua marca nas mídias e buscar o diferencial. E é nesse ponto que entra o monitoramento de mídias sociais profissional.

Veja 8 vantagens do monitoramento

 1 – Vá além do que o Facebook fornece.

Com o monitoramento é possível ir muito além dos dados das Fan Pages. Horários de pico, assuntos mais comentados e dias da semana, por exemplo.

 2- Mapear os principais assuntos referentes à marca

Reunir as principais palavras-chaves do negócio e acompanhar os depoimentos de pessoas sobre seus produtos na Fan Page. Cada comentário vale a pena ser catalogado,

 3 – Identificar advogados da marca

Com o monitoramento a localização é fácil e rápida. Classifique os comentários positivos e descubra os principais defensores da sua marca nas Fan Pages. Ganhe força do relacionamento.

 4 – Identificar agressores da marca

Da mesma forma que se localizam elogios se descobrem reclamações. Fique atento aos comentários negativos e neutralize com ações diretas. Proteja sua Fan Page.

 5 – Comparação de Fan Pages.

Além de identificar pessoas é possível comparar o desempenho de Fan Pages. Basta cadastrar a url de cada uma e acompanhar passo a passo suas ações.

 6 – Descobrir pontos fracos da concorrência

Acompanhar a concorrência e comparar seus passos dão uma grande abertura para descobrir suas deficiências e ganhar um bom espaço frente ao seu público e não cometer os mesmos erros.

 7 – Busca de novas oportunidades

Com o monitoramento é possível descobrir novos “insights” e assim ver as necessidades dos clientes e converter isso para novos negócios.

 8 – Relatórios diários sem precisar entrar na Fan Page

Com a correria da rotina ter tudo a mão é questão de sobrevivência, por isso, a emissão de relatórios diários por e-mail são fundamentais.

Com essas dicas, fique atento a sua Fan Page e bom monitoramento!

[hana-code-insert name=’Google2′ /]

 Fonte: BrandViewer

Compartilhe com os amigos!
3Shares

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
Comentários
© Copyright 2013-2019, Todos os Direitos Reservados