5mar

Por onde anda o Garoto Harvard que trollou todo mundo em Manaus?

Compartilhe com os amigos!
52Shares

Em 02 de Abril de 2013 Manaus foi surpreendida com uma matéria da SEDUC na qual afirmava que o aluno Jean Cardoso Lopes, 18, finalista da escola estadual Sebastiana Braga, filho de um encanador e uma auxiliar de serviços gerais era o mais novo brasileiro habilitado para ingressar na Universidade de Harvard, uma das mais prestigiadas do mundo. O jovem, que foi aprovado em cinco universidades norte-americanas, optou por cursar Medicina e Ciências Políticas e estava de malas prontas para seguir no final do mês de abril para Boston-EUA.

A matéria dizia ainda que Jean era da pequena comunidade de Vila Flexal em Óbidos (PA), Dos 11 aos 15 anos foi chamado para participar de diversas olimpíadas científicas dentre as quais de Astronomia, Robótica, Matemática, Lingüística, dentre outras realizadas nacionalmente. Nessas competições, Jean contabilizou 23 medalhas e diversas menções honrosas pela participação.

Não demorou muito pra descobrirem que tudo era uma grande mentira. Ele não ganhou medalhas, não participou de olimpíadas cientificas de robótica e astronomia, nem passou em vestibulares nas universidades de Stanford, Yale, Oklahoma, Caltech, Flórida, Connecticut, Princeton, São Francisco ou Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Foi uma mentira bem contada que fez muitas vítimas. A primeira delas, a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Amazonas, que não checou a informação, e depois o Portal do Holanda e todos os sites da região, que reproduziram a matéria.

Aliás, alunos contemporâneos dele na escola estadual Sebastiana Braga disseram que quando a verdade veio a tona o “amigo famoso” desapareceu da Escola…

Em 17 de dezembro de 2014, por volta das 10h45, Jean sofreu um assalto em frente à sua casa, no bairro Loteamento Mundo Novo – Cidade Nova. Fato esse que é possível verificar consultando na internet. Na ocasião, ele estava na frente da sua casa conversando com um amigo quando foi roubado. Momentos depois a polícia acabou prendendo o ladrão que fazia diversos roubos na região.

Em 12 de março de 2019, porém, Jean agora com 24 anos, desapareceu quando ia pra UFAM. A última vez que ele foi visto foi justamente em uma parada de ônibus na Avenida das Torres.

Aí que a coisa fica confusa, em 27 de maio de 2019, a PC divulga nomes de pessoas desaparecidas que foram encontradas. Na a relação com os nomes das pessoas registradas desaparecidas, mas que já foram localizadas ao longo dos meses de março, abril e maio de 2019, o nome do Jean figurou na lista… Nela, Jean estava desaparecido desde 13/03/2019 e havia sido reencontrado no dia 05/04/2019

Porém, entrei em contato com os familiares agora no final de fevereiro de 2021 e o mesmo encontra-se desaparecido até hoje.

Ja vai fazer 2 anos que o menino sumiu.

Por onde anda o Garoto Harvard?

Comentários

Compartilhe com os amigos!
52Shares

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados