19set

Pantanal está pegando fogo em proporções nunca registradas e Bolsonaro faz pouco caso da tragédia!

Compartilhe com os amigos!
2Shares

Nos primeiros sete meses deste ano, o principal rio do Pantanal, o rio Paraguai, atingiu o menor nível em quase cinco décadas. A chuva foi escassa. O desmatamento cresceu. Os incêndios aumentaram. E a fiscalização por parte do poder público, segundo entidades que atuam na preservação da área, diminuiu. Misture bem essa química e pronto.

Pantanal está pegando fogo em proporções nunca registradas e Bolsonaro faz pouco caso da tragédia!

Pantanal está pegando fogo em proporções nunca registradas e Bolsonaro faz pouco caso da tragédia!

Agora são milhares de animais silvestres encontrados carbonizados ou com partes do corpo queimadas: serpentes, lagartos, jabutis, jacarés, tamanduás, macacos e tantas outras espécies que povoam o Pantanal.
Pesquisadores apontam que a demora do poder público para intervir no bioma em chamas fez com que as queimadas se propagassem rapidamente na região. O fogo já consumiu dois milhões de hectares, uma área equivalente a dez vezes os territórios dos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro, juntos!
Os incêndios do Pantanal foram iniciados por Homens. Ele não é natural.
As queimadas do Pantanal já destruíram 85% da área total do Parque Estadual Encontro das Águas, que abriga o maior refúgio de onças-pintadas no mundo.

O presidente Jair Bolsonaro, no entanto, minimizou as queimadas. “Tem críticas desproporcionais à Amazônia e ao Pantanal”, disse, chegou inclusive a afirmar que os fogos teriam sido culpa dos índios e dos caboclos. Sua visita ao Pantanal foi uma tentativa de agenda positiva para o agronegócio.

Em meio a uma das maiores tragédias já registradas no bioma, a solidariedade e o trabalho voluntário tentam remediar as consequências do fogo. Vou deixar a lista de ONGS que estão com voluntários ajudando a combater esse que é o maior desastre ambiental dos últimos 22 anos.
Saiba quais ONGS estão ligadas no salvamento dos animais acessando o link https

Comentários

Compartilhe com os amigos!
2Shares

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados