Invenções obtêm água a partir da umidade do ar
Minhas Opiniões

Outdoor produz água potável a partir da umidade relativa do ar

Compartilhe com os amigos!
91Shares

A falta de água em algumas zonas do planeta é um grande problema, 780 milhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso a água potável, ou seja, uma em nove pessoas.
Outdoor produz agua potavel a partir da umidade relativa do ar2Numa tentativa de solucionar este problema surgiram vários projetos para obter água a partir do ar. Por exemplo, a UTEC, a Universidade de Engenharia e Tecnologia em Lima, no Peru, tem colaborado com MAYO DraftDCB para desenvolver o primeiro outdoor do mundo que pode produzir água potável a partir do ar.

Localizado numa região desértica, onde as chuvas são escassas durante todo o ano, mas a umidade atmosférica chega a quase 98%, o projeto prevê que centenas de famílias tenham acesso a água potável.

Outdoor em Lima coleta água potável do ar
Outdoor em Lima coleta água potável do ar

Nesta região a maior parte das famílias retirava água de poços, no entanto a sua qualidade não era boa, encontrando-se muitas vezes contaminada. O outdoor tem um sistema único que capta a umidade do ar e a transforma em água potável, armazenando-a em tanques de 20 litros.
Outdoor produz agua potavel a partir da umidade relativa do ar3

Lutar por políticas públicas e incentivar ideias transformadoras como essa é um dever de todos. Tome decisões sustentáveis.

Comentários
Compartilhe com os amigos!
91Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *