19dez

O Google te rastreia. Confira seu histórico de localizações no Google

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

Você lembra onde estava nas últimas horas? ou até mesmo 2 semanas atrás? Provavelmente não deves lembrar… Mas o Google registra muitas informações sobre você, são tantas que você nem imagina. E é capaz de manter um registro em tempo real e manter seu histórico de localização por um bom tempo.

Você sabe que o Google Now é capaz de saber se você está se deslocando, ou se você está em casa, ou se você está no trabalho. Pois é graças às informações contidas neste Histórico ele é capaz de calcular isso. Estas informações são coletadas de forma opcional (e você pode desativar isso) quando você possui algum smartphone ou tablet Android. O usuário precisa aceitar que o Google colete estes dados para que serviços como o Google Now funcionem e, caso ele prefira não ser rastreado, basta desativar o recurso. O Google também permite que todo o histórico seja apagado.

Lembramos que este recurso para conferir o Histórico de Localização não é novo, mas o Google não o mantém muito à vista, então é provável que a maioria das pessoas nem saibam o nível de informação que a empresa tem sobre eles.

Clique aqui e veja o seu.

Histórico de localizações no Google

Histórico de localizações no Google

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
Comentários
© Copyright 2013-2019, Todos os Direitos Reservados