Com as comunidades digitais cada vez mais consolidadas e o número maior de influenciadores, a aposta das empresas para 2023 será em microinfluencers. Isto é, pessoas “normais” que possuem sua comunidade fiel em um nicho específico e alto engajamento em seus perfis sociais. São pessoas “gente como a gente”, mas que impacta em muitos.
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Marketing Digital
Como anunciar na internet e vender de verdade!
Neste momento específico de pandemia de COVID-19, onde mais de 600 mil empresas fecharam as portas e milhares de pessoas ficaram desempregadas, todos os recursos de divulgação de produtos, relacionamento com clientes e geração de vendas pela internet são mais do que necessários. O problema é que muita gente não sabe bem como tirar proveito do mundo digital e transformar esse potencial em venda. Leia Mais »
Essas são as tendências no marketing digital para 2020
A tecnologia transformou o mundo em uma vila global em termos de conectar pessoas de diferentes países e culturas. Na era digital, compartilhar informações é mais fácil do que nunca. A cada ano, novas ferramentas e tecnologias surgem e o cenário do marketing digital se revolucionou em pouquíssimo tempo. Agora, os profissionais podem escolher entre uma variedade de opções para se conectar a novos públicos, promover seus produtos ou criar lealdade à marca. Algumas das novas tendências do marketing digital neste novo ano são:
Marketing Digital e as Redes Sociais : Um estudo sobre as ferramentas e estratégias de tráfego online qualificado para e-commerce.
A pedidos, subi meu artigo final da pós graduação de Marketing, Propaganda e Publicidade no SlideShare. Neste artigo científico, trato como o Marketing Digital permite que empresas de pequeno porte tenham a oportunidade de competir com grandes empresas, através do mundo virtual, desde que se utilizem estratégias bem definidas, centradas e eloquentes.

Marketing Digital e as Redes Sociais : Um estudo sobre as ferramentas e estratégias de tráfego online qualificado para e-commerce.
Como aumentar os seguidores no Twitter
Muitas pessoas tendem a subvalorizar a capacidade do Twitter, mas acredite: O Twitter continua sendo uma das principais redes sociais do mundo. Se você pensa isso, você está completamente despreparado e é melhor nem prosseguir na leitura.
Esta publicação não é para pessoas sensíveis, ou para aquelas pessoas que não têm interesse em melhorar a sua imagem no Twitter. Sim, irei dizer as coisas de maneira crua e sem rodeios. Essa publicação é para quem quer aumentar o número de seguidores no Twitter de forma eficiente sem comprar pacote de bots. Construindo autoridade e virando referência em determinado segmento.
Estratégias de Social Media Marketing em empresas Business to Business (B2B)
Com o passar do tempo, a gente percebe a dificuldade de se implementar estratégias eficazes através das redes sociais, focadas nas empresas Business to Business (B2B). Empresas deste formato, possuem certa dificuldade para perceber os efeitos e benefícios das mídias sociais em sua estratégia de marketing. Isso se dá, principalmente porque o seu mercado é menor e mais vertical do que as empresas do formato Business to Consumer (B2C).As empresas precisam entender que o marketing digital social, vai além de atualizações esporádicas no Facebook ou Instagram, eles precisam ser enxergados como fundamental na ajuda a fechar novas vendas.
A mídia social é uma força onipresente na sociedade contemporânea , e sua influência só está crescendo . B2B não está isolada deste movimento , principalmente porque cada vez mais os orçamentos de marketing digital estão ganhando espaço nas empresas. E claro que você não quer ser deixado para trás , certo? Então o melhor é você sair na frente deles!
A nova rede social Ello
Muitos estão comentando sobre a nova rede social Ello. A verdade que a Ello está longe ainda de se tornar popular, ou mesmo atingir o status de “A” rede social. O fato positivo é que o Ello já criou um zunzunzun na web e isso é fundamental para uma empresa que está começando.
Abaixo, um pouco sobre o que é, quem criou e o que faz essa nova rede social.
Sebrae e Facebook querem capacitar mais de 1 milhão de empreendedores
Curso focado em Pequenas e Micro Empresas poderão ajudá-las a explorar melhor a rede social do Facebook. Através dessa nova ambientação, os empresários devem melhorar os seus atendimentos e relacionamento com seu público. Vale ressaltar que no Brasil até o final do ano passado, o Facebook possuía cerca de 73 milhões de usuários ativos.
Tendências de Marketing Digital no Facebook
O Marketing Digital este ano é uma das ações empresariais que ganha cada vez mais importância. No ano passado, as ações de comunicação por meio da Internet tiveram um grande avanço e receberam formatos inovadores.
Em 2014, este crescimento continua e é de extrema importância que os profissionais do mercado o acompanhem de perto. Pensando nisso, o Facebook divulgou 4 dicas para o marketing digital de 2014. Todas produzidas por Brian Boland, vice-presidente de Marketing do Facebook.
Veja quais são:
O termo ‘mídia social’ será usado cada vez menos conforme o mercado publicitário entenda que plataformas digitais, como o Facebook, são veículos de massa. Com a massiva adoção de plataformas sociais, nós finalmente alcançamos o momento da virada. O termo “mídia social” irá desaparecer lentamente ao passo que a percepção do papel das plataformas digitais evolua para um dos meios com maior impacto em se tratando de engajamento em escala e capaz de atender aos objetivos de negócio dos anunciantes, como por exemplo, vendas em lojas físicas ou online.
O horário nobre será o tempo todo, todas as horas, todos os dias, já que o tempo gasto em redes digitais, especialmente em dispositivos móveis, continua a crescer. A simples verdade é que as marcas são uma parte importante da vida cotidiana. Todos os dias as pessoas gastam mais tempo em seus dispositivos móveis e em plataformas digitais do que em qualquer outra mídia. Alcançar clientes em escala não está mais restrito apenas às definições históricas de “horário nobre”. Caso em questão: de acordo com estimativas do eMarketer, no final de 2013, o tempo gasto online ultrapassaria o tempo gasto assistindo TV. As marcas agora podem alcançar pessoas com conteúdo extremamente relevante a qualquer hora, em qualquer lugar e em grande escala.
Dispositivos móveis serão amplamente adotados por publicitários para campanhas de construção de marca. Como a primeira tecnologia verdadeiramente global, a estratégia online dos publicitários agora é – ou deveria ser – sinônimo de estratégia para dispositivos móveis. Profissionais de marketing irão confiar mais em plataformas como o Facebook, especialmente mobile, como parte de suas iniciativas para construção de marca. Enquanto ótimos trabalhos estarão em múltiplas telas, marcas serão descobertas primeiramente nos dispositivos móveis em 2014. Há tempos mobile deixou de ser um meio de ações pontuais, assim como branding já não é mais apenas um logo na página da marca. Branding trata de pessoas – conectar-se com elas, envolvê-las, influenciá-las e, esperançosamente, em alguns aspectos até mesmo inspirá-las. Mobile é o canal pelo qual tudo isso está acontecendo agora.
Ferramentas do marketing digital irão nivelar o mercado para negócios de todos os tamanhos – poderosas ferramentas de segmentação e mensuração uma vez reservadas para grandes marcas com orçamentos altos estão agora disponíveis para pequenas empresas também. Todos os negócios precisam alcançar clientes cativos e potenciais. A fórmula para o sucesso é a combinação do alcance segmentado, mensagens fortes, frequência e mensuração. Todos estes componentes estão disponíveis no digital e no mobile, com ferramentas mais precisas e eficientes em alcançar as pessoas certas do que nunca. Parcerias de dados não são mais reservadas apenas para grandes marcas. Pequenas empresas e negócios agora têm acessos a essas ferramentas, ajudando a democratizar o mercado. O Custom Audiences e Partner Categories do Facebook estão entre as ferramentas disponíveis para negócios de todos os tamanhos. Do segundo para o terceiro trimestre de 2013, o Facebook viu um aumento de 75% no número de publicitários usando o Custom Targeting, que os permite usar sua própria lista de contato para atingir clientes.

4 tendências de marketing digital para 2014 no Facebook
Infográfico sobre o número de usuários nas principais redes sociais
Um estudo divulgado pela Digital Insights , apresentou os números e estatísticas das Redes Sociais em 2013. O estudo analisou diversas plataformas, apresentando um panorama e as principais tendências do mercado para o próximo ano. Leia Mais »