Marketing de Guerrilha, já ouviu falar? Marketing de guerrilha têm tudo a ver com a experiência! – Marcus Pessoa
3mar

Marketing de Guerrilha, já ouviu falar? Marketing de guerrilha têm tudo a ver com a experiência!

Compartilhe com geral!
0Compartilhamentos

O Marketing de Guerrilha utiliza-se de maneiras não convencionais para executar atividades de marketing com o objetivo de surpreender o público-alvo consumidor para que haja o boca-a-boca. A publicidade de guerrilha ou o marketing de guerrilha, como é chamado, foi criado em 1984 pelo escritor de negócios americano Jay Conrad Levinson. É uma estratégia de marketing comercial que incorre em baixos custos, mas alcança ótimos resultados, geralmente usando métodos pouco convencionais. Na maioria das vezes, são as campanhas de marketing que usam o marketing de guerrilha que se tornam virais online e via mídia social.

Não irei me aprofundar na origem do Marketing de Guerrilha, mas mostrarei aqui alguns videos de ações que utilizaram desse método para convencer seus consumidores a comprar  e divulgar a ideia. As campanhas de marketing de guerrilha têm tudo a ver com a experiência.

Confira:

Marketing de Guerrilha, já ouviu falar?

Marketing de Guerrilha, já ouviu falar?

Marketing de Guerrilha + Mobile Marketing (Nokia)

A Nokia realizou uma ação de marketing de guerrilha com mobile marketing na Inglaterra para aliar a sua marca ao serviço de localização. Para tanto, foi utilizada uma seta gigante pendurada em um guindaste.

A seta era formada por um telão que convidava aqueles que passassem a interagirem via SMS. Aqueles que enviassem um SMS para o número indicado informando o local que desejavam localizar eram indicados ao local pela seta. Ela se movimentava e apontava para direção correta, informava a distância e o nome do local e de quem havia enviado a mensagem.

Tropicana leva “sol” para os habitantes de Inuvik

Depois de 31 dias no escuro, a cidade de Inuvik, no Ártico Canadense, presenciou a subida de um balão para iluminar o local, celebrar a volta do sol, e claro, beber Tropicana.

Tropicana é uma marca de bebidas tropicais, e resolveu “levar” o sol para os 3.500 moradores da cidade de Inuvik que a tempos estavam sem ver a luz do sol, devido ao inverno.

Extreme Gaming, o viral da Epson

Para promover os seus projetores, a Epson criou a campanha intitulada “Extreme Gaming“, onde um homem vestido com roupa estilo caça-fantasmas com um projetor Epson modelo EH-TW450 e um PS3 Slim acoplados ao corpo passeia pelas ruas de Londres jogando Need for Speed em diversos lugares (inusitados) mostrando a potência do projetor e chamando a atenção das pessoas.

Compartilhe com geral!
0Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2022, Todos os Direitos Reservados