25fev
Adidas suspende vendas de blusas do Brasil com conotação sexual

Marca Adidas desiste de comercializar camisetas com conotação sexual

Após a polêmica com a linha de camisetas lançada pela Adidas, sobre a Copa do Mundo, a empresa comunicou na tarde desta terça-feira (25/2) que em respeito à opinião dos consumidores e parceiros, os produtos não serão mais vendidos.

Adidas lança camisetas referentes à Copa do Mundo com conotação sexual Embratur repudia linha de camisetas que incentiva turismo sexual no Brasil.

Uma das camisetas continha a frase “Lookin’ to score in Brazil”, que pode ser traduzida como “Buscando fazer gols”, mas também é uma expressão que significa “pegar garotas”. O outro modelo mostrava um coração amarelo que poderia ser enxergado no formato de um bumbum feminino.

A marca ressaltou que essa seria uma edição limitada, disponível apenas para os Estados Unidos. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, as camisetas causaram desconforto no Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), pois a campanha passaria uma imagem diferente da que o país tenta passar atualmente.

A marca ressaltou que essa seria uma edição limitada, disponível apenas para os Estados Unidos

A marca ressaltou que essa seria uma edição limitada, disponível apenas para os Estados Unidos

Comente usando o Facebook
Compartilhe esse Artigo

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauara, designer digital, fiz mestrado na Politecnico di Milano. Idealizei o “No Amazonas é Assim” e escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades da Amazônia, Manaus Antiga e temas do cotidiano.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado Required fields are marked *

*

© Copyright 2012-2024, Todos os direitos reservados