11jun

Londres testa semáforo que fica verde para os ciclistas

Compartilhe com os amigos!
0Shares

Em Londres, uma das cidades europeias com mais política pública voltada aos ciclistas, o prefeito da cidade, Boris Johnson, acaba de lançar um plano para ajudar nas pedaladas: semáforos ficarão abertos por mais tempo quando detectarem grupos de ciclistas.

Londres testa semáforo que dá preferência ao ciclista

[Image Credit: Mary Knox Merrill/The Christian Science Monitor via Getty Images]

Essa iniciativa incentivará ainda mais os deslocamentos por meio da bicicleta.

A tecnologias ainda em teste se baseia em um radar e em sensores térmicos, onde é medido o calor emitido por grupos de ciclistas quando trafegam pela zona de detecção. Os testes estão sendo feitos na Cycle Superhighway 3 (CS3), uma das faixas exclusivas para bicicletas que passam pelo centro, e existem planos de levar a funcionalidade para outros locais.

A tecnologia já esta presente em grupos semafórico para carros, através de sensores enterrados no asfalto que analisam as condições de trânsito em tempo real. De acordo com a prefeitura, esse sistema diminui os congestionamentos em até 12%.

Aprende, Manaus…

Comentários

Compartilhe com os amigos!
0Shares

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados