21abr

Imagens dos Brasileiros nos Jogos Online

Compartilhe com os amigos!
10Shares

Pra quem está ligado no mundo dos games online sabe muito bem o que “HUEHUEHUE” quer dizer, mas aqueles que não estão por dentro podem achar que apenas se trata de uma variação de risada. De fato, também é isso, mas esse riso se tornou um símbolo de brasileiros zueiros que jogam em rede.

Huehue - símbolo dos brasileiros zueiros na internet

Huehue – símbolo dos brasileiros zueiros na internet

Geralmente os games online são complexos, com aquisição de armas, dinheiro e reputação. Com um objetivo de jogar como manda o figurino, você tem que batalhar muito pra conseguir seus bens. Mas o “jeitinho brasileiro” também pegou aqui. Os gamers tupiniquins pedem as coisas aos outros usuários e até “assaltam”, utilizando a ameaça de reportar para o servidor o que se negar a dar algo. Isso é como uma denúncia, como se o jogador estivesse infringindo alguma regra do jogo, podendo ser punido até como suspensão da conta. E daí vem a frase com uma tentativa de inglês: “Gibe Moni Plos, or i report yu” ou “Gimme your money, please, or I report you”/”Me dê seu dinheiro, por favor, ou eu denuncio você”.

Gibe Moni Plos, or i report yu

Gibe Moni Plos, or i report yu

E muitas vezes, os zueiros do Brasil se juntam pra fazer arrastões e denunciar em massa quem não ceder algo, o que pressiona o servidor, aumentando a suspeita e culpa do denunciado. E quando consegue o objetivo de prejudicar alguém, vem a risada “maléfica” no chat do game: HUEHUEHUE.

Há também quem só queira sacanear tudo. “Mata” o próprio companheiro, mas de tudo ao contrário, enfim, busca o caos. E geralmente estes não estão sozinhos, digitando freneticamente “BR” ou “Brasil” e enchendo o chat com isso, eles encontram outros brasileiros dispostos a zuar o jogo e quem joga sério.

Por conta disso, o HUEHUEHUE virou meme que representa brasileiro e um “grito de guerra” dos zueiros, que não estão nem aí pra chateação gringa.

Arruaça Virtual

Arruaça Virtual

Compartilhe com os amigos!
10Shares

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
Comentários
© Copyright 2013-2019, Todos os Direitos Reservados