6abr

Google estuda adquirir WhatsApp por 1 bilhão de dólares

O Google estuda adquirir o aplicativo Whatsapp (http://www.whatsapp.com/), esse passo é estratégico para à gigante da web. Segundo informou o site Trends, especializado em tecnologia digital. O aplicativo permite o envio “gratuito” de conteúdos em texto, fotos, vídeos ou áudio via Wi-Fi ou 3G (pacote de dados).

Segundo a Trends, as empresas já negociam há mais de um mês. O único empecilho é o relativo valor da transação. Estima-se é 1 bilhão de dólares pelo app.

whats

Clique aqui e se Inscreva no meu canal para ajudar a fortalecer! Vaaleeeuuu!!

Companhias negociam há mais de um mês. Serviço é usado por mais de 100 milhões de pessoas.

A gigante já tem vários mensageiros instantâneo no portifólio: Hangouts, Gtalk, Google Voice, Gmail Chat, Google chat. A companhia está com um novo projeto chamado Babble e este deve unificar todos os recursos de mensagens.

No final do ano passado o whatsapp foi assediado por outro gigante da tecnologia, o facebook. O CEO e fundador da rede social, Mark Zuckerberg esteve diretamente ligado nas negociações, mas não houve um final feliz.

O Whatsapp é um dos projetos mais bem sucedidos no mundo dos dispositivos móveis, foi criado em 2009 por dois ex-funcionários do Yahoo, Jan Koum e Brian Acton. O aplicativo alcançou em outubro a marca de 1 bilhão de mensagens trocadas em um só dia. Estima-se que 100 milhões de pessoas já aderiram ao recurso. O app está disponível em 100 países e para os sistemas operacionais iOS (Apple), Android (Google), BlackBerry, Symbian e Windows Phone.

Comente usando o Facebook

Compartilhe Com Os Amigos

Sobre Marcus Pessoa

Em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Políticas Criativas, Empreendedorismo, Histórias dos Patrimônios do Amazonas além de dar minhas opiniões sobre Política e militar contra o Bolsonarismo.
© Copyright 2012-2024, Todos os direitos reservados