11jul

Dicas para o Transporte Coletivo em Manaus

Compartilhe com os amigos!
32Compartilhamentos

Muito se discute sobre como melhorar o Setor de Transporte Público e desafogar o trânsito caótico de Manaus. Não sou Engenheiro de Trânsito, mas tenho muito bom senso, perspicácia, além de ter morado por três anos, em um local em que o transporte público funciona MUITO BEM, se comparamos ao transporte público de nossa cidade.

Dicas para o Transportes coletivos em Manaus

Dicas para o Transportes coletivos em Manaus

Neste vídeo, listei 5 estratégias de como poderíamos melhorar o nosso Transporte Público, caso houvesse vontade política e bom senso por parte das autoridades responsáveis por este setor. São exemplos reais e que acredito que possam fazer a diferença, para que algo mude significativamente.

Atitudes e modelos como estes, enriquecem o nosso conhecimento e nos fazem questionar o por que de o nosso sistema de Transporte Público ser deveras deficiente, se tornando um exemplo falido.

Não preciso citar que em Milão não há cobradores de ônibus, o que já diminui, em muito, o número de assalto nos ônibus, uma vez que os mesmos não possuem um “local para depósito de dinheiro”.
Algo para se pensar…

“Um País rico é aquele em que, também os ricos, utilizam o Transporte Público”.

Dicas para o Transportes coletivos em Manaus

:::Vídeo postado originalmente em 2012:::Muito se discute sobre como melhorar o Setor de Transporte Público e desafogar o trânsito caótico de Manaus. Não sou Engenheiro de Trânsito, mas tenho muito bom senso, perspicácia, além de ter morado por três anos, em um local em que o transporte público funciona MUITO BEM, se comparamos ao transporte público de nossa cidade.Neste vídeo, listei 5 estratégias de como poderíamos melhorar o nosso Transporte Público, caso houvesse vontade política e bom senso por parte das autoridades responsáveis por este setor. São exemplos reais e que acredito que possam fazer a diferença, para que algo mude significativamente.Atitudes e modelos como estes, enriquecem o nosso conhecimento e nos fazem questionar o por que de o nosso sistema de Transporte Público ser deveras deficiente, se tornando um exemplo falido.Não preciso citar que em Milão não há cobradores de ônibus, o que já diminui, em muito, o número de assalto nos ônibus, uma vez que os mesmos não possuem um "local para depósito de dinheiro".Algo para se pensar…"Um País rico é aquele em que, também os ricos, utilizam o Transporte Público”.

Posted by Marcus Pessoa on Sunday, February 21, 2016

Comentários

Compartilhe com os amigos!
32Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados