7fev

Deputados pedem CPI da Pedofilia e prisão imediata de Adail Pinheiro no Amazonas

Compartilhe com os amigos!
11Compartilhamentos

Hoje foi um lindo dia na casa do povo (Assembleia Legislativa do Amazonas [ALEAM]). Estive com familiares e amigos, participando deste momento histórico. O auditório da ALEAM estava completo, famílias inteiras, crianças, bebês, Ongs, igrejas e pastorais. O Auditório não parava de encher, então foi necessário remanejar o pessoal para o auditório maior, o Auditório Belarmino Lins.

Assembleia Legislativa do Amazonas tomada de gente  / Foto : Marcus Pessoa

Assembleia Legislativa do Amazonas tomada de gente / Foto : Marcus Pessoa

Na tribuna da ALEAM, durante Sessão Plenária desta quinta-feira (6), ocorreram diversos questionamentos em relação a outros casos de pedofilia. Alguns deputados polemizando ( por exemplo o Dep. Henrique Oliveira, chegou a dizer que se fosse com alguma filha dele ele seria capaz de fazer justiça com as próprias mãos…), outras tentando evitar a esfera da política e levar para um contexto mais global (por exemplo a Dep. Rebeca Garcia chegou a comentar que não deveria ser uma discussão politizada). Alguns membros de ONG’s deram seus depoimentos, falaram como funcionava o esquema e reproduziram alguns depoimentos comoventes das vítimas.

Fato é que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia já conta com 19 assinaturas. Ela foi liderada pelo Dep. Luiz Castro, Castro disse que a constituição dessa CPI é relevante, porque vai trabalhar paralelamente à CPI do Congresso Nacional, que apura os casos de pedofilia em todo o País e que cuja presidente, a deputada Erika Kokay (PT/DF), pediu a intervenção no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), onde o prefeito Adail Pinheiro (PRP) é suspeito de envolvimento em casos de pedofilia.

19 deputados aderiram à proposta para criação da CPI da Pedofilia

Além disso, o dep. Luiz Castro pediu autorização dos presentes que haviam assinado a petição para a Criação da CPI da Pedofilia para aproveitar as assinaturas deles e pedir a prisão preventiva de Adail Pinheiro por entender que o mesmo pode atrapalhar (e já faz isso com maestria) o andamento da justiça.

No total 19 deputados aderiram à proposta para criação da CPI da Pedofilia, são eles:

Adjuto Afonso (PP), Arthur Bisneto (PSDB), Cabo Maciel (PR), Chico Preto (PMN), Conceição Sampaio (PP), José Ricardo (PT), Luiz Castro (PPS), Marcelo Ramos (PSB), Ricardo Nicolau (PSD), Tony Medeiros (PSL) Marcos Rotta (PMDB), Vicente Lopes (PMDB), Abdala Fraxe (PTN), Washington Régis (PMDB), Sidney Leite (PROS), Orlando Cidade (PTN) e Josué Neto (PSD), além de Luiz Castro (PPS).

e se negaram a assinar: Dep. Francisco Souza e Dep. Vera Castelo Branco.

LEMBREM-SE BEM DESSES NOMES E ROSTOS!!

Dep. Francisco Souza e Dep. Vera Castelo Branco.

Dep. Francisco Souza (PSC) e Dep. Vera Castelo Branco (PTB) Se negaram a assinar o pedido de CPI contra a Pedofilia

Dep. Francisco Souza (PSC) e Dep. Vera Castelo Branco (PTB)
Se negaram a assinar o pedido de CPI contra a Pedofilia

Comentários

Compartilhe com os amigos!
11Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
© Copyright 2013-2020, Todos os Direitos Reservados