DATA AI é pirâmide financeira? Fiz o teste e posso lhe confirmar! – Marcus Pessoa
23abr

DATA AI é pirâmide financeira? Fiz o teste e posso lhe confirmar!

Compartilhe com geral!
0Compartilhamentos

E aí, pessoal tudo bem? Recentemente muitos de vocês pediram para eu analisar um sistema chamado Data AI, no qual um robô fica sondando mercado de criptomoedas e faz a compra e venda para gerar lucro. O robô com inteligência artificial portanto, seria o responsável pela busca em um canto de moedas com preços baixos e venda em outro em frações de segundo. Segundo seu criador, Carlos Donizette de Souza, o robô faz negociação para milhares de vezes, para milhares e milhares de pessoas simultaneamente.

Pois bem, para analisá-la, usei meu gabarito com 10 perguntas chaves para identificar se um aplicativo é ou não é uma pirâmide financeira travestida de aplicação. Ao final, percebi que 8/10 respostas apontavam para que a resposta fosse SIM. Por isso, trouxe abaixo os quesitos usados. Peço que você se inscreva no meu canal e aprecie o vídeo.

DATA AI é pirâmide financeira? Fiz o teste e posso lhe confirmar!

DATA AI é pirâmide financeira? Fiz o teste e posso lhe confirmar!

1. Ganha pra entrar e pra indicar outras pessoas?

Sim, conforme ele mesmo disse em uma das suas palestras, quanto mais pessoas você convidar maiores são seus lucros. Aliás, ele diz até que as pessoas não precisam vender nada, basta chamá-los. E solicita que enviem links para todos os contatos deles, independentemente deles quererem ou não. Se a pessoa se dedicar em montar a sua equipe, ela ficará rica.

2. Cumprir tarefa fáceis para se sentir útil

Esse é um ponto que a Data Ai não atende, pois nessa aplicação, quem faz toda a tarefa é o robô. A sua é apenas se concentrar em comprar mais robôs (entrando com dinheiro) e claro, chamar mais e mais pessoas sempre com o discurso de que o robô não erra.

3. Pacotes VIPs para ganhar mais rápido

Sim, existem. No caso da Data AI os robôs vão de U$ 0, até U$ 10.500 dólares. Quanto maior for o teu robô, maior será o teu lucro. Assim, a ideia é que todos subam e façam upgrades nos seus robôs, assim como acontece com as pirâmides de fazer upgrade nos “Vips”.

4. Nomes parecidos para confundir as pessoas e passar credibilidade

Sim, no caso a Data Ai se assemelha e muito com a empresa americana Data Robot, aliás, as informações do site da Data AI são iguais ao da Data Robot, incluindo o endereço da sede. Porém, quando se procura no site da Data Robot, eles não fazem menção nenhuma a ter parcerios no Brasil.

5. Divulgadas Aqui por Youtubers irresponsáveis

Por ser uma empresa pirâmide brasileira, o maior garoto propaganda é o próprio Carlos Donizette que precisa dar entrevistas para canais de moedas e promover eventos para trazer pessoas para a plataforma. É possível ver no Youtube algumas dessas entrevistas e youtubers que embarcaram nessa ideia pagando de fanboy da empresa.

6. Anúncios Finais para fingir que estão bombando

A maioria desses anúncios, como o nome sugere, é “anúncio final”, nesse momento ainda não existem os anúncios na plataforma, apenas a questão de que a empresa está bombando e que abriu um outro escritório na cidade do Rio de Janeiro. Aquela mesma conversa de que está por cima e quer tornar todos ricos!

7. Quem é o responsável

Nesse caso o cara que está pra cima e pra baixo se passando como Gerente de Operações no Brasil é uma pessoa que se apresenta como Carlos Donizette. Ele dá palestras e entrevistas no Youtube. Um cara que se mostra acessível e disposto a receber quem tiver curiosidade sobre a empresa em seu escritório em São Paulo.

8. Ganhos exorbitantes em pouquíssimo espaço de tempo

Sim, afinal, eles prometem lucro de 50% ao mês. O robô não erra. Queremos todos mundos RICOS!
Se o banco dá 2%, e o cara dá 4% com algum risco, dá pra acreditar mais.

9. Tempo de duração em média entre 6 a 8 meses

Aí eu quis verificar quando ele registrou o domínio do data-ai.vip , porém, no who.is está bloqueado para não termos acesso a informação. Aquele toque de BR quando quer aprontar alguma. Por que pagar a mais para ocultar essa informação? No fundo, vocês sabem a resposta. De toda forma, a empresa diz que nasceu em 2012, porém, a documentação deles é que foi aberta no Brasil em 14 de janeiro de 2022 , conforme vocês podem conferir.

10. O que diz a Empresa

A empresa oficial, a Data Robot, que inclusive a logo é copiada de lá, disse não conhecer essa empresa Data AI, que eles não trabalham com mineração de criptomoedas e que vão investigar.

Comentários

Compartilhe com geral!
0Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2022, Todos os Direitos Reservados