29jan

Criador do perfil fake Irmã Zuleide vai preso

Compartilhe com os amigos!
654Compartilhamentos

Quando se cria um página em rede social, não pense que você conseguirá se manter no anonimato para sempre. Não importa se sua página tem na descrição HUMOR, saiba que você será responsável por aquele conteúdo e que você sofrerá as consequências das suas ações! Evite correr os riscos relacionados a publicação de qualquer conteúdo que possa ser mal interpretado ou que tenha qualquer tipo de caráter discriminatório, principalmente em relação a classes, etnias, religiões, crenças, orientação sexual e outros.

Nem tudo que é engraçado é digno, se você estudar e for uma pessoa inteligente saberá disso. Saiba diferenciar humor de ofensa e seja feliz.

Esse final de semana caiu a casa pro responsável da página Irmã Zuleide . O responsável foi preso após se apresentar em uma boate em Santos, sim , ele era conhecido como o DJ Irmã Zuleide. O rapaz foi preso por injúria e difamação por usar foto de uma professora de Campinas.

 

Vejam a reportagem abaixo com maiores detalhes!

Com mais de 2 milhões de seguidores no facebook e 400 mil seguidores no twitter, o perfil da Irmã Zuleide faz sucesso nas mídias sociais desde sua criação em 2011. O problema, é que além de incomodar evangélicos que são o principal alvo das suas sátiras, agora surgiu a denúncia de que a foto usada no perfil é de uma professora de Campinas – SP, que afirma sofrer uma série de transtornos com a situação.

A professora descobriu o perfil falso ainda em 2011, quando postou uma foto sua no site da escola, e uma colega de trabalho identificou a semelhança com a personagem “Irmã Zuleide”. Esta colega enviou para ela diversas fotos que encontrou na web, algumas montagens inclusive de cunho pornográfico, sempre usando o rosto da professora.

Desde o ocorrido, ela tenta de várias formas, inclusive por intermédio de seu advogado, retirar as imagens utilizadas indevidamente. Devido ao fato, ela afirma que evita sair de casa por causa do constrangimento, já teve muitos prejuízos financeiros, principalmente com custas dos processos que está movendo contra o responsável.

Verdadeira “Irmã Zuleide”

O criador do personagem Irmã Zuleide, um verdadeiro fenômeno na internet, foi preso durante uma apresentação no litoral paulista. A informação foi divulgada no Jornal A Tribuna, de Santos. De acordo com a matéria assinada pelo jornalista Fernando Diegues, a prisão teria ocorrido na madrugada de domingo. O perfil tem mais de 2 milhões de seguidores no Facebook e quase meio milhão no Twitter.

A PRISÃO DA FALSA IRMÃO ZULEIDE

O criador da personagem, identificado como Álvaro Oliveira Rodrigues se apresenta em eventos vestido de mulher e usa uma máscara com o rosto da professora nas boates. O rapaz já chegou até a se apresentar em baladas GLS, como a Metrópole, em Recife. A professora (a pessoal real por trás da imagem da “Irmã Zuleide”) relatou que sofreu prejuízos e tem evitado sair de casa por ter virado motivo de chacota.

Através de investigação e pesquisas na internet, o advogado da vítima descobriu a identidade do responsável pelo perfil fake, o DJ Álvaro Oliveira Rodrigues de 30 anos, e descobriu que o mesmo iria se apresentar em uma casa noturna o centro de Santos – SP. Com esta informação, a professora, juntamente com seu advogado comunicaram os fatos a 1 DP de Santos, que instaurou inquérito e passou a investigar o caso.

Na madrugada de domingo, o acusado foi detido pelos investigadores, levado até o 1 DP de Santos, onde foi registrado um termo circunstanciado. A partir de agora, será processado pela vítima que pretende levar o caso até o final.

Morador do Rio Grande do Norte, Álvaro Oliveira Rodrigues afirmou que seu objetivo era fazer sátira de uma igreja evangélica especifica e de seus seguidores. Ele também fazia apresentações como DJ desde agosto de 2012, usando uma máscara com o rosto da professora e roupas de mulher, passando a ser conhecido como DJ Irmã Zuleide.

No trabalho, pais de alunos a questionavam sobre a tal Irmã Zuleide.

Ao monitorar as postagens da personagem nas redes socias, o advogado da vítima apurou que o criador das páginas iria se apresentar em Santos no último fim de semana em uma casa noturna e foi acompanhado da vítima até a 1ªDP da cidade.

Álvaro Oliveira Rodrigues

Comentários

Compartilhe com os amigos!
654Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados