22fev

Conheça o Hotel Colmeia – Dormitórios sustentáveis para festivais de música

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

Eventos culturais costumam atrair muitas pessoas de várias cidades próximas. Pensando nisso que os holandeses criaram a estrutura do Honeycomb Hotel, ou B-and-Bee. E o que seria isso? Tratam-se de dormitórios modulares que podem ser empilhados e de forma sustentável, abrigando e alojando assim diversos participantes com conforto.

O projeto foi pensado justamente para atender a alta demanda que tem nos festivais de música europeus, ou melhor, tinha até antes da pandemia, quando ele foi desenvolvido. Isso porque muitas pessoas acampam em área próxima dos festivais e portanto é imprescindível pensar como aproveitar da melhor forma o espaço. O projeto foi de tanto sucesso que acabou sendo premiado.

O projeto foi desenvolvido por Compaan e Labeur, em parceria com One Small Step e Achilles Design e oferece uma alternativa às barracas nada confortáveis que a gente costuma carregar por aí.

É que a estrutura do Honeycomb Hotel, ou B-AND-BEE, modula a madeira em formato hexagonal, parecendo uma colmeia (por isso o nome), o que permite que os “dormitórios” sejam móveis e possam ser empilhados. Como se não fosse divertido o bastante, cada unidade vem com espaço para guardar bagagem, um armário, uma luz, uma tomada, e uma cama king size (olha só!) que pode ser convertida em um sofá. Confira a construção do B-and-Bee no vídeo abaixo e veja mais fotos.

Hotel Colméia feito para Festivais de Músicas

Hotel Colméia feito para Festivais de Músicas

Dentro dos ‘quartos’, espaço para guardar bagagem, um armário, uma luz e uma tomada. A parte interior também conta com uma cama king size que pode ser convertida em sofá.

O projeto do Honeycomb Hotel, ou B-and-Bee.

Os espaços são grandes suficientes para suportar uma cama do tamanho King

Os espaços são grandes suficientes para suportar uma cama do tamanho King

Comentários

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados